Edvaldo Souza, da Realizador Cultural e idealizador do projeto. |
A comemoração desses 25 anos de trajetória só poderia ser realizada com muita música. Catalisador e vitrine de iniciativas ligadas ao fomento da produção cultural e musical do estado, o evento conta com alguns artistas que fazem e/ou fizeram parte do casting do MúsicaParaense.Org.
E assim, a Casa Apoena recebe, nesta quinta-feira, 30, Dayse Addario & Ziza Padilha, que apresentam show reunindo músicas dos seus álbuns solos de Dayse Addario - Monólogo Urbano (2003), Por dentro da noite Prata (2008), Ziza Padilha - Um Coltrane pra nós dois (2023), Dayse Addario & Ziza Padilha – Dois num só (2018) e com a Zarabatana Jazz Band (Melodia das Chuvas, 2018).
A noite será aberta, com o artista Renan que lançou Para sempre com você (2022) com produção e direção musical de Ziza Padilha. E a discotecagem será do Seu Edvaldo, idealizador da Mostra MúsicaParaense.Org e que fará um setlist com músicas cancioneiro paraense.
Já na sexta-feira, 01/12, entra em cena o guitarrista e produtor musical Pio Lobato, que apresentará show com músicas dos álbuns Pio Lobato (2015), Brinquedo (2018), Tecnoguitarradas, 2021 e o inédito Areceúna, com previsão de lançamento em janeiro de 2024.
Pio Lobato no segundo dia da mostra
Dayse Addario e Ziza Padilha - Foto: Marivaldo Pascoal |
O projeto começou no final de 2014, mas só começou a ter alguma substância em 2016 e possui como características principais a utilização do ritmo do Tecnobrega e Tecnomelody misturados com a sonoridade mais áspera dos sintetizadores, e a busca pela experimentação que provoque a euforia intercalada por momentos de sentimentos intensos nos ouvintes. Atualmente acompanha como DJ da cantora Keila.
Pio Lobato - Foto/Divulgação |
“Facilitamos também o intercâmbio cultural entre especialistas da área de produção musical no estado, agentes, bookers, produtores e músicos da região amazônica. A cena musical do Pará (segundo maior Estado e um dos mais ricos da Amazônia) foi apontada, pelos maiores especialistas na área da música popular e independente no mundo, como a cena musical brasileira mais efervescente e criativa da primeira década do Século XXI”, lembra Edvaldo Souza (Seu Edvaldo), produtor e idealizador do Músicaparaense.Org.
O projeto da mostra foi contemplado no Edital Prêmio FCP de incentivo à arte e à cultura 2023, com realização da Fundação Cultural do Estado do Pará – FCP e Governo do Pará e produção da MúsicaParaense.Org e Realizador Cultural
Serviço
Mostra MúsicaParaense.Org, na Casa Apoena – Rua São Boaventura da Silva, Cidade Velha. Nesta quinta, 30, a partir das 20h, e na sexta-feira, 1º de dezembro, às 21h. Tudo com entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário