Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro Foto: Fernanda Brito |
Seguindo na sua semana intensa de programação musical pelo projeto Sonora Brasil, o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso recebe, em seu palco, Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, pai e filho que são referências da música paraense.
O projeto do Sesc é voltado à valorização, preservação e difusão do patrimônio musical brasileiro. Com a temática “Encontros, Tempos e Territórios” propõe um aspecto fundamental do projeto, que é o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, da diversidade e das memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes. E este ano, o Pará, representando a região Norte, está circulando pelas demais regiões do Brasil com os artistas Manoel e Felipe Cordeiro.
É uma oportunidade importantíssima da gente ter contato com a nossa música e, também, reforçar e reafirmar o conceito de música amazônica, de música da Amazônia”, refletiu Manoel Cordeiro sobre a importância do Sonora Brasil.
Laços de parentesco e culturais unem Manoel e Felipe Cordeiro. “Somos pai e filho, mas somos, sobretudo, duas gerações com vivências complementares de música. A gente já expressa isso nos nossos trabalhos solo, mas quando a gente está junto isso fica bem mais presente”, finalizou Felipe.
No show de 25/10, eles trazem para o palco do Sesc Ver-o-Peso a fusão de ritmos amazônicos como guitarrada, lambada e carimbó indo até a música eletrônica e pop. O encerramento da programação com a dupla ocorre no dia 26/10, com uma roda de conversa às 17h, onde discutem a diversidade da música amazônica, acompanhados por artistas locais e com a mediação da jornalista Luciana Medeiros.
SONORA BRASIL
É um projeto do Sesc que tem como objetivo desenvolver programações musicais com temáticas relacionadas à cultura brasileira. Ele faz parte da proposta de desenvolvimento das artes, com enfoque na valorização, na preservação e na difusão do patrimônio cultural brasileiro. Em 2024, cinco duplas circularão pelos estados das Regiões Norte e Nordeste e as outras cinco pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ao todo o projeto passará por 56 cidades realizando um total de 214 apresentações.
Serviço
Manoel e Felipe Cordeiro no palco do Sonora Brasil do Sesc
Datas: 25 e 26/10/2024
Classificação Livre
Entrada gratuita
E-mail: comunicacao@pa.sesc.com.br
Site: sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário