18.10.10

Livraria homenageia Benedito Nunes em espaço aberto a programações culturais


Muito bacana a iniciativa da recém-inaugurada Livraria Saraiva MegaStore, de oferecer eventos culturais, reunindo cultura, entretenimento e lazer em um mesmo ambiente. É o tipo de ação que deveria acontecer mais em outras livrarias de Belém.

Ao longo deste mês, por exemplo, já serão programados lançamentos de livros, bate papos, contação de histórias entre outras atividades. O espaço, que ganhou o nome de Benedito Nunes (na charge pinçada do blog do Casso), homenagem merecida ao professor, crítico literário e filósofo paraense, pretende se tornar um ponto de encontro para quem gosta de conversar e se atualizar sobre cultura e arte.

E atenção artistas e produtores culturais, a Saraiva MegaStore informa que está aberta para receber projetos e idéias para o espaço com de difusão e visibilidade à produção cultural da cidade. Contatos no local: Saraiva MegaStore - Boulevard Shopping - Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Loja 233 / 2º piso - Reduto, Belém – PA. www.saraivaconteudo.com.br

Veja a programação deste mês

Quinta-Feira - 21
19h - Papos & Idéia: Cine Saraiva - A Saraiva e a ACCPA (Associação de Críticos de Cinema do Pará) inicia parceria cultural de exibição de filmes. Sessão com filme inaugural Em busca do ouro, Charles Chaplin.

O filme retrata a corrida do ouro de 1898, carlitos tenta a sorte no Alasca. Porém, tudo o que ele consegue é arrumar bastante confusão.

Sexta-feira – 22
18h30 - Lançamento do livro Os Fundamentos da Psicanálise de Freud a Lacan, vol 2, de Marco Antonio Coutinho Jorge, Editora Zahar

Analisando filmes, contos, poesias, pinturas, músicas e peças de teatro, o psicanalista e médico psiquiatra Marco Antonio Coutinho Jorge isola de modo inédito um período fértil na obra de Freud centrado na fantasia para elevá-la ao patamar de um dos fundamentos da psicanálise e lança o 2º volume da obra Fundamentos da Psicanálise de Freud a Lacan - A clínica da fantasia.

Sábado - 23
15h - Hora da Criança - Contação de história de diversos livros da autora Heliana Barriga.
Leitura compartilhada da autora com o público, com animação e estímulos. A autora utiliza seus livros mais vibrantes para divertir e animar a criançada.

16h30 - Hora da Criança - Espetáculo Conto dos Quatro Cantos com Ester Sá
Conto dos Quatro Cantos é um exercício cênico baseado na milenar arte de contar histórias. A artista interpreta contos populares do mundo e convida o espectador a viajar pelo seu imaginário e pelo imaginário de outros povos, para saber o que se sabe em outros lares, e descobrir que embora diferentes, somos todos iguais...

Domingo – 24
16h - Hora da Criança Contação de Histórias com efeitos sonoros: instrumentos de percussão inusitados sons do corpo com Heliana Barriga.

Contação de histórias com a presença de efeitos sonoros. A artista trabalha com instrumentos de percussão construídos por ela e explora o corpo para tirar sons que interagem com as historias e com as crianças.

18h às 21h - Papos & Ideias Saraiva TV Clube será o encontro de jovens críticos de cinema que apresentarão quizenalmente uma produção televisiva, onde debaterão sobre as séries de TV realizando um estudo critico entre: arte, indústria e público. A cada apresentação teremos uma série diferente.

Na primeira sessão: Anos incríveis. Série americana de televisão criada por Carol Black e Neal Marlens. Entre os anos 1988 a 1993. A série discute questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, além os assuntos que retratam também a adolescência dos jovens da época.

Segunda-feira – 25
19h - Lançamento do livro Copenhague, antes e depois, de Sérgio Abranches, Editoras Record e Civilização Brasileira

Em Copenhague, o autor conta toda a história, analisa os fatos, contextualiza os eventos e expõe os bastidores da 15ª Conferência das Partes, a COP15, que aconteceu na capital da Dinamarca.

Nenhum comentário: