26.10.10

Zarabatana Jazz prepara-se para gravar seu primeiro Dvd

A boa música instrumental paraense vai ganhar mais um importante registro fonográfico. Trata-se do primeiro DVD do grupo instrumental Zarabatana Jazz que será gravado durante grande espetáculo no Teatro Margarida Schivasappa, nesta quarta-feira, 27, 20h, pelo projeto Uma Quarta de Música.

O repertório é formado por composições autorais e arranjos assinados por Ziza Padilha, diretor musical do grupo. Além de Ziza no violão e guitarra, ainda fazem parte os músicos: Beto Taynara no contrabaixo, Lenilson Albuquerque no piano elétrico, Harley Bichara nos saxofones alto e tenor, Edvaldo Cavalcante na bateria acústica e Bila Boy e Thiago D’Albuquqerque na percussão. Como convidados o pianista Tynnoko Costa e a cantora Dayse Addario.

Formado há 12 anos, o grupo instrumental Zarabatana Jazz foi criado para fazer a base do CD “Monólogo Urbano”, da cantora Dayse Addario. Entrosados e identificados com o mesmo estilo, o grupo continuou acompanhando-a em seus shows, passando a ser sua banda oficial.

Apresentando-se em projetos como no inesquecível espetáculo Landi que reuniu em praça pública grandes nomes da música instrumental em Belém, o Zarabatanma também fez parte da CD de Música Instrumental da Sol Informática e, ao longo desses doze anos de carreira, vários músicos paraenses participaram de sua formação. 

Para o espetáculo de gravação do DVD, a ênfase serão nas músicas do compositor Ziza Padilha que navegam tendo com referência as influências do jazz e da música popu­lar brasileira, desembocando na sua linguagem musical amazônica. 

Nenhum comentário: