2.2.11

Baile Tropical junta Beats Mundiais e Regionais

A Se Rasgum Produciones aprovou quatro projetos no edital do Conexão Vivo (Lei Semear). Na área da música, eles levam as ações da produtora ao interior do estado. A notícia está no Se Rasgum News n. 16, que também diz onde e quando festas como a desta sexta-feira, 04, vão acontecer.

Na Pressão do Eletromelody e das Batidas Tropicais, o Baile Tropical começa 2011 trazendo ao palco do Café com Arte o dj Axel da Alemanha e uma da maiores promessas da música brasileira deste ano a Gang do Eletro nessa sexta-feira, 04.

O Baile Tropical promove mais uma edição que junta os ritmos quentes produzidos nos trópicos e consumidos em larga escala em todo o mundo, no Baile já teve a cúmbia da Argentina, as guitarradas e carimbó do Mestre curica e ainda o Brega Pop de Felipe Cordeiro. E nessa edição a batida tropical é o Eletromelody da Gang do Eletro.

O Eletromelody é um dos sub-gêneros do tecnobrega, variante eletrônica do brega, principal ritmo das festas e Aparelhagem do Pará. O estilo tem como características as batidas mais fortes e graves, com teclados mais ácidos com grande influência da eletrohouse de Benny Benassi e David Gettha. No Pará os destaques do estilo são David Sampler, Marlon Branco e finalmente a Gang do Eletro, que traz a figuraça MC Maderito e o talentoso DJ Waldo Squash.

O Baile Tropical começou em maio de 2010 em Belém e girou por várias capitais brasileiras, Argentina e Uruguai começa 2011 com grandes expectativas de dominar o mundo com a música Tropical feita no Brasil, na Africa e em toda América Latina.

Para esta 13ª edição, o Baile Tropical traz pela primeira vez à Belém o DJ Axel do coletivo alemão Globalibre, Axel é especialista em ritmos eletrônicos periféricos de todo o mundo, house tropical, kuduro, funk carioca e já fez inúmeras turnês na Europa divulgando as batidas tropicais.

Completando a bagaça os já residentes e que garantem a fuleragem, no calor do porão os djs Damaso (rockadas e pipiragens) e Marcel Arede (bagaceiras e motelmusic) e na pista principal Bernardo Pinheiro (fulero grooves) e Patricktor4 (fulerage beats e tropical bass).

Escute o Hit – Galera da Laje com a Gang do Eletro

Serviço
Baile Tropical #13. Café com Arte, Sexta 4.2. R$10 com nomes na Lista enviando até 18h do dia 4.2 pra tropicalbaile@gmail.com. Show: Gang do Eletro. Djs: Axel (ALE), Patricktor4, Bernardo Pinheiro, Marcel Arêde e Damaso.

Fonte: Se Rasgum News, 16.

Nenhum comentário: