14.2.11

Festival: os melhores curtas na opinião do público

Vida Maria, do Ceará
O Cine Líbero Luxardo estabelece mais um ano de parceria com a Sobretudo Produções na exibição do 3º Festival do Júri Popular. Esse ano o festival acontecerá de 16 a 20 de fevereiro e ocupará também o horário nobre, com exibições de quarta-feira a domingo, às 19h, e sessões duplas, na quinta e na sexta, às 17 h, com entrada franca.

Ampliando seu raio de atuação, o mais abrangente festival de cinema do país acontecerá em 22 cidades brasileiras, simultaneamente, na intenção de consolidar essa fórmula de interação com o público e de continuar levando o formato de curta-metragem as mais diversificadas platéias.

O Festival mantém seu conceito competitivo, sem júri oficial, onde o espectador vota em todas as categorias como: Melhor Fotografia, Melhor Ator etc., e não só Melhor Filme como acontece normalmente. Na escolha dos curtas o Comitê de Seleção formado por Eduardo Ades (produtor e curador), Ines Aisengart Menezes (curadora), Maria Flor Brazil (produtora), Raphael Mesquita (diretor e produtor) e Angelo Defanti (coordenador do festival) avaliou mais de 400 inscrições e selecionou apenas 41 obras de várias cidades brasileiras.

Este ano serão apresentados 7 programas, sendo 6 competitivos e 1 hors-concours. Logo na entrada de cada sessão, todos os espectadores receberão uma cédula de votação referente aos filmes exibidos e ao fim da projeção, em uma urna na saída da sala, serão depositadas as cédulas. Da opinião integrada de todas as cidades, sairão os vencedores.

Entre os premiados o vencedor da categoria “Grande Prêmio” receberá o Prêmio Porta Curtas Petrobras, Prêmio Estúdios Mega, Prêmio Distribuição Curta o Curta dentre outros prêmios em serviços. A Melhor Fotografia ainda receberá o Prêmio Kodak.

Veja a programação completa no blog do Cine Líbero Luxardo

(informações do Cine Líbero Luxardo)

Nenhum comentário: