16.2.11

"A Menina.mov" conta história sobrenatural

Realizado em janeiro, por alunos de uma escola pública de Belém, o curta tem quatro minutos e já pode ser acessado no Youtube.  Com mais incentivo, este pode ser apenas o primeiro de uma série de curtas , que podem ser produzidos a partir de cursos e oficinas de realização audiovisual nas escolas. 

A iniciativa acontece na Escola Estadual Placídia Cardoso, onde a professora de arte, Lúcia Martins, vem utilizando, há três anos, o audiovvisual como ferramenta pedagógica, através da exibição de  filmes documentários e do cinema nacional na sala de aula.

As sessões logo despertaram o interesse dos alunos pelo cinema, fazendo surgir o curso Prática Audiovisual, que faz parte do projeto “Circuito Artístico”, financiado pelo Ministério da Educação - Programa Dinheiro Direto na Escola.

Ministrado pelo produtor João Inácio, da Caiana Filmes, em apenas cinco dias, resultou no curta “A Menina.mov”, uma história sobrenatural. No elenco, figuração, produção e roteiro, os alunos da 4ª etapa da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da 8ª série, que participaram do curso. As locações foram na própria escola e o figurino também não foi problema. Confira aqui

Nenhum comentário: