19.2.11

P.P. Condurú abre escritório galeria para visitação neste final de semana

Da série Como Entra e Sai "s/ título"
Para quem gosta de arte, há várias  exposições imperdíveis na cidade, mas vai aqui uma dica no  mínimo interessante: visitar o escritório galeria do artista pl[astigo  P.P. Condurú, situado em um casarão antigo na Cidade Velha.

Neste final de semana, ele estará aberto para mostrar suas obras mais recentes e de “títulos insólitos”, como disse Haroldo Baleixe, citando: “Como Entra Sai” (telas) e “Coisa Assim. Nós na Nuca, Pirulitos N’água” (desenhos). “PP dá um show de irreverência estética”, conclui o também artista e professor da UFPA em seu blog.

No ano passado, parte desses trabalhos integrou uma exposição individual do artista na ELF Galeria de Arte, que continua expondo PP em seu espaço virtual. Antes, em 2008, o artista realizou uma grande exposição “À Luz do Sol” , comemorando seus 30 anos de carreira.

O projeto durou mais de um ano para ser realizado e também resultou em um livro e em um DVD contendo a maior parte de seus trabalhos espalhados, em galerias e acervos particulares, pelo Brasil, além de vários vídeos com depoimentos de pessoas que conhecem sua trajetória.

P.P. também acaba de ser convidado para compor a Da Vinci Gallery, galeria virtual Portuguesa que reúne obras de artistas de vários países. Com texto de apresentação de Célia Bassalo, no link de P.P. também estão informações sobre sua trajetória.

Da série Como Entra e Sai "Sorte"
 Identificado com a arte digital, desde o final dos anos 90, quando adota a computação visual, vem se utilizando dessas ferramentas para expressar artisticamente suas inquietudes. De forma autodidata aprendeu a trabalhar com diversos softwares e lançou-se também no universo audiovisual.

Em 2004, convidado pela amiga e jornalista Úrsula Vidal, criou o vídeo “Aparências Nada Mais”, onde pinta o vídeo e participa dele. Faz parte do resultado da Bolsa de Pesquisa do IAP recebida pela jornalista e pode ser visto no blog de P.P. Conduru, que há dois anos vem mostrando as novidades do artista.

Para ver logo as obras, acesse a Da Vinci Galery. Mas para vê-las face to face, vá até o escritório galeria. O endereço e a rota de chegada, aqui.


Nenhum comentário: