11.12.13

Um sonho de valsa e mais 30 crianças no Da Paz

Elas são alunas dos cinco polos dos programa Pro Paz nos Bairros se apresentam no palco do Theatro da Paz, integrando o espetáculo “Um Sonho de Valsa” , do Centro de Dança Ana Unger. A apresentação será às 16h, desta sexta-feira, 13, e os ingressos gratuitos já foram distribuídos para as famílias das crianças envolvidas. 

Em tempos de revolução tecnológica, a menina Anne de 8 anos, não consegue encontrar o equilíbrio entre o apelo irresistível do mundo virtual e os sonhos românticos de uma menina de sua idade. 

Sua avó Adê, tenta proporcionar à menina momentos preciosos para seu aprimoramento pessoal, como a formação em arte através da dança, apreciar a natureza e as brincadeiras infantis, mas a menina está sempre perdendo horas, absorvida nas mídias sociais. 

Até que cai dentro de seu Tablet e fica aprisionada em um aplicativo. A trama passa pela jornada de autodescobrimento da infância e adolescência, as paixões por borboletas, cupcakes e brigadeiros, pelas tradicionais bonecas Princesas, e as atuais Monster High, o medo do escuro e das sombras do jardim da sua casa. As amigas imaginárias “Paulinhas” estão sempre presentes na hora das brincadeiras, e seus primos, Rob, Ron e Beto, salvam Anne dos apuros da tecnologia.

O espetáculo é o resultado do trabalho desenvolvido nas escola de dança e celebra os 15 anos de atividades artísticas do centro. Além das crianças dos polos do Pro Paz, haverá ainda a participação especial do bailarino Dennis Vieira, que fará sua última apresentação no Brasil antes de embarcar para a Alemanha. Para a bailarina Ana Unger, a participação dos alunos dos polos é uma forma de oportunizar a arte nas comunidades, e para isso a parceria com o Pro Paz nos Bairros foi imprescindível para essa realização. 

“Foram dois meses de ensaios com eles, sendo que antes houve uma seleção prévia em cada um dos polos, com visitas e audições. O resultado está neste espetáculo, que sem dúvida já está sendo importante na vida deles”, acredita a diretora da Companhia.

Em apresentação única, as crianças e adolescentes dos polos UFPA, UFRA, Sacramenta, IESP – Marituba e Mangueirão estarão integrando o elenco de “Um Sonho de Valsa” em conjunto com o Centro de Dança Ana Unger. 

Serviço
Apresentação dos alunos do Pro Paz nos Bairros no espetáculo “Um Sonho de Valsa” do Centro de Dança Ana Unger. Nsta sexta-feira, 13, às 16h., no Theatro da Paz – Avenida da Paz, Bairro da Campina, Belém.

Nenhum comentário: