12.9.15

Los Hermanos inicia super turnê por Belém do Pará

Anunciada no final do ano passado, a turnê começa por aqui, dia 2 de outubro, na Cidade Folia. Ao que tudo indica, vai surpreeender o público que na chegada verá imagens de câmeras ao vivo mostrando os bastidores, documentários e videoclipes sobre a banda. Tudo isso em um telão de LED de 26m na área externa e laterais, além da grande tela de fundo em alta definição. 

Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba estarão juntos novamente e o repertório, sempre definido minutos antes das apresentações, será baseado nos quatro álbuns lançados entre 1999 e 2005. 

Um reencontro emocionante. Além da capital paraense , a banda de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba companhia, passará também por Recife (3), Fortaleza (9), Brasília (10), Salvador (12), Curitiba (16), Porto Alegre (17), BH (23), SP (24) e por fim, no Rio de Janeiro (30 e 31 de outubro), onde na verdade tudo começou. 

Foi a capital carioca que, em 05 de dezembro de 2014, fez o convite para que a bandase apresentasse na programação alusiva aos 450 anos da cidade carioca. Aqui também o clima será de aniversário, já que as comemorações oficiais dos 400 anos de Belém iniciam em outubro.  

Não 'da pra saber ainda se a turnê significa um retorno definitivo da banda. Desde que foi anunciado seu fim, em abril de 2007, os quatro músicos voltaram a tocar juntos mais algumas vezes, em 2009, 2010 e 2012. São só três anos longe do palco, retomado agora em grande estilo.

Foto: Caroline Bittercourt
O show tem direção de arte de Batman Zavareze, designer, fotógrafo, diretor, produtor e cinegrafista, mais conhecido como o curador do bem-sucedido Multiplicidade, festival que apresenta artistas realizando experimentos com diferentes recursos tecnológicos, ao vivo, no palco. A trilha sonora da espera ficará por conta do DJ Mauricio Valladares, do programa de rádio carioca RoncaRonca. , 

Tem mais surpresas. O palco estará mapeado com 20 câmeras que serão controladas por um sistema de softwares interativos ao vivo com estruturas robóticas que permitirão giros e alcances de 360º proporcionando imagens realistas e abstratas editadas ao vivo. 

A criação destes recursos tecnológicos foi desenvolvida pelo coletivo de artistas digitais e engenheiros computacionais da empresa catalã Emotique MediaFlow Software. A Emotique é dirigida pelo espanhol radicado em São Paulo, Alvaro Uña, que tem extensa experiência profissional em grandes espetáculos no Brasil e no mundo.

Em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, através de iniciativas de inclusão social, jovens com síndrome de down integrarão as equipes de trabalho em diversas funções da produção do show. Em parceira com a grife carioca CAPI, uma coleção de camisetas desenhadas exclusivamente para a turnê estará à venda nas lojas e no site da Capi (www.sejacapi.com.br) e do Los Hermanos (www.loshemanos.com.br), assim como nos shows.

Serviço
O show de Los Hermanos será dia 2 de outubro (sexta-feira), na Cidade Folia (Av. Almirante Barroso, s/n), a partir das 21h (abertura da casa) e 23h30 (show). Informações sobre compra de ingressos: http://www.bilheteriavirtual.com.br/detalhes-evento.php?eve_cod=947. Mais informações 91) 3239-7766 - e-mail: loshermanos@kappamakki.com.br

Nenhum comentário: