22.1.19

Festival Fartura expande programação com oficina

É que além das atrações gastronômicas e musicais na Estação das Docas, o Festival Fartura - Comidas do Brasil realiza também neste sábado, 26, a oficina "A Música da Natureza e a Natureza da Música", com o compositor violonista Albery Albuquerque. Das 10h às 12h, no Núcleo de Conexões Na Figueredo, 

A oficina abordará Gêneros Musicais criados pelo compositor Albery Albuquerque, a partir da linguagem decodificada da vocalização de animais, fruto de sua pesquisa de mais de três décadas sobre as vocalizações de diversas espécies de animais, principalmente pássaros, transformando-as em obras da nossa música instrumental da Amazônia.

Albery Albuquerque nasceu em Belém, no ano de 1956. Estudou violão com Mário Ribeiro, no Serviço de Atividades Musicais da UFPA (SAM), onde teve contato com a técnica e o repertório tradicional violonístico. É também graduado em Licenciatura Plena com Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). 

Em sua discografia possui lançados, o álbum duplo Amazônia Verde Fauna - CD 1, onde estão os Códigos do Sabiá de Belém, com 21 faixas didáticas sobre o sistema composicional e mais sete músicas, e o Timbres da Natureza Amazônica II – Fonte de Clavenários – CD 2, com dezoito faixas musicais, gravadas pela NA Music.

Serviço
Festival Fartura Belém - 26 e 27 de janeiro, com mais 60 atrações gastronômicas e 15 apresentações culturais, entre shows e intervenções cênicas, na Estação das Docas, do meio dia às 20h. Ingresso: https://www.sympla.com.br/fartura - R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia). As inscrições para a oficina com Albery Albuquqerque são gratuitas. Interessados podem mandar nome, RG e CPF para o e-mail: renat.almeida@farturabrasil.com.br

Mais informações:
farturabrasil.com.br
facebook.com\farturabrasil
instagram.com\farturabrasil

Nenhum comentário: