31.1.19

Ser Circular faz um convite para você neste sábado

Dando inicio aos trabalhos deste ano, o Circular Campina Cidade Velha realiza, neste sábado, dia 2 de fevereiro, mais um encontro da ação #SerCircular. Das 8h30 às 12h, no Fórum Landi de Belém, convidando os interessados em conhecer e colaborar com o projeto.

Desde que foi criado, em 2013, o projeto vem realizando edições domingueiras, abrindo espaços culturais com programação aberta ao público. Em 2018, além das circulações também realizou um fórum e foi um dos projetos contemplados com o Prêmio Rodrigo Franco Melo de Andrade, concedido pelo IPHAN em reconhecimento a suas ações voltadas ao patrimônio histórico e cultural de Belém.

Em 2019, o Circular Campina Cidade Velha retoma suas edições em abril deste ano, mas o momento agora é de ampliar a participação popular no projeto e firmar compromissos com a permanência e sustentabilidade de suas ações no centro histórico de Belém. A atividade deste sábado, 2, é aberta aos moradores dos bairros da Cidade Velha, Campina e Reduto, bem como a pessoas interessadas em colaborar.

“Finalizaremos a construção do mapa #SerCircular, cuja compreensão e compartilhamento será fundamental para aprimorarmos as nossas conexões colaborativas, em 2019. Trata-se de um exercício vital para reordenar e potencializar a capilaridade dos fluxos colaborativos”, diz Migue Chikaoka, que coordena a dinâmica e o GT.

Um dos encontros do #SerCircular, em novembro de 2018
Foto: Miguel Chikaoka
Até 2018, foram realizadas 24 edições do Circular, além do Fórum Circular - Patrimônio, Cidadania e Sustentabilidade, no mês de setembro. O projeto, coordenado pela arquiteta e produtora cultural Tamara Saré, vai realizar este ano, além das 5 edições – abril, junho, agosto, outubro e dezembro – o mais um fórum em formato menor e a realização de várias oficinas.

“Para este ano, o projeto obteve parte dos recursos necessários, captados pela Lei Rouanet, aprovados pelo edital de patrocínios do Banco da Amazônia, mas buscamos outros parceiros a fim de viabilizar o formato proposto para este ano, na íntegra”, diz Tamara Saré.

Participe
O Circular Campina Cidade Velha também já começou a receber novas propostas de participação e ações para as circulações de domingo. Quem tiver espaço fixo nos bairros em questão criativo seja de gastronomia e as diversas linguagens artistas, podem enviar um e-mail para circularcampina01@gmail.com. 

Serviço
Encontro #SerCircular. Neste sábado, 2, das 8h30 às 12h, no Fórum Landi - Praça do Carmo - Cidade Velha. Café da manhã e lanches colaborativos.

Nenhum comentário: