25.8.20

Félix Robatto lança música inédita com Pio Lobato

O clipe de “A Minha Prece”, música composta durante a pandemia, já está no canal de Youtube do artista.  Para lo lançamento, Félix contou com a participação do guitarrista Pio Lobato. Na próxima semana o single estará disponível nas principais plataformas de música digitais.


“Ao que parece, a humanidade tá perdida, nem com a dor da despedida, a ambição dá vez à razão”, diz a letra. Para quem conhece o trabalho de Félix, que costuma ser bem festivo, pode estranhar a música mais reflexiva. 

“A letra veio desse momento em que estamos vivendo, percebendo a verdadeira consciência das pessoas, o choque de classes e gerações. Não tinha motivo para ser uma música dançante”, revela. É um carimbó eletrônico, gravado com percussão, bases e voz, já a guitarra é do músico Pio Lobato. 

“Usei tambores e sintetizadores e não estava nos meus planos gravar guitarra. Numa das conversas com o Pio, quando falávamos sobre música e sobre o trabalho do músico nesse isolamento, contei a ele sobre a música que estava gravando, ele me deu umas dicas e perguntei se ele gostaria de gravar a guitarra, ele topou. Fiquei feliz e curti muito a gravação dele”, conta.

As gravações foram feitas cada um na sua casa, tanto o áudio quanto as imagens, que foram captadas por celular. “Para gravar o clipe, contamos, eu e Pio, com nossa família. Meus filhos e minha esposa me ajudaram a gravar aqui em casa e a namorada do Pio gravou as imagens dele. Isso é algo positivo da pandemia, estar mais perto de quem a gente ama”, reflete.
  
Guitarrista e percussionista, Félix Robatto fundou, em 2004, a banda La Pupuña que apresentou a “Guitarrada Progressiva” para o mundo. Produziu o CD “Treme”, de Gaby Amarantos, indicado ao Grammy Latino 2012. No mesmo ano, foi convidado para fazer a direção musical do DVD Mestre Vieira – 50 anos de Guitarrada, que gravamos ao vivo no Theatro da Paz.

O músico é autor do “The Charque Side of the Moon”, uma releitura com gêneros amazônicos do “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd. Já lançou dois álbuns solo “Equatorial, Quente e Úmido” e “Belemgue Banguer”, de música latino-amazônica. Idealizador do Clube da Guitarrada, Félix criou em junho de 2016,  a Lambateria, festa de música paraense realizada toda quinta há dois anos e meio, que entre gêneros como Merengue, Brega e Carimbó, é regada a muita Lambada e Guitarrada.

Em 2018, lançou o disco “Guitarrada para Bebês”, que faz releituras de clássicos da Guitarrada com sons de caixinha de música. Atualmente, está trabalhando no DVD “As Origens da Lambada”, que conta com show e documentário sobre essa importante história da  nossa música.

Serviço
Lançamento “A Minha Prece” de Félix Robatto com participação de Pio Lobato. Onde: YouTube Félix Robatto Oficial. Nesta terça-feira,  25 de agosto (terça-feira).

Nenhum comentário: