8.2.22

“Conecta”: visibilidade à comunidade nerd do Pará

Affonso Solano
A maior comunidade de nerds do Pará realizará a Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia (CONECTA), de 11 a 13 de março de 2022, nos diversos espaços da Fundação Cultural do Pará (Centur), em Belém. 

O evento liderado pelo grupo Nerds Paraenses – maior grupo de compartilhamento de cultura nerd/geek da região Norte com mais de 24 mil seguidores –, conta com o apoio da Meta (Facebook). Um marco inédito na Amazônia.

“A Conecta pretende trazer milhares de nerds que produzem cultura pop no Pará para o centro do debate, dando visibilidade, e o destaque que eles merecem, ao lado de grandes nomes de todo Brasil”, comenta o organizador, Diego Borges.

Até o momento, o maior evento nerd/geek tem presenças confirmadas de Affonso Solano e do Marmor Rock Fantasy Opera. O Affonso Solano dispensa apresentações na comunidade nerd, mas para quem não o conhece, ele é o criador da série “O Espadachim de Carvão”, que atualmente está sendo adaptada para uma animação pelo Split Studio, cocriador do podcast e canal do Youtube Matando Robôs Gigantes, creative producer do Spotify, sócio da Gaveta Filmes e apresentador do Omelete. Já o Marmor Rock Fantasy Opera trará toda musicalidade que une rock, metal e fantasia com vários tipos de manifestações culturais do mundo nerd/geek.

Diego Borges

A comunidade Nerds Paraenses existe há 11 anos e recentemente foi selecionada no Programa Aceleradora de Comunidades do Facebook para criar e colocar em práticas iniciativas socioculturais de ativação de membros e de sustentabilidade. Como desmembramento dessas ações, recentemente foi criada a Editora Interseção para publicação de livros e quadrinhos. Também promove capacitação por meio de cursos, palestras e oficinas para os artistas paraenses.

Durante a Conecta ocorrerá o credenciamento do primeiro romance para os autores paraenses, os quais terão incentivos financeiros para produção. “A editora surgiu para ser o ponto comum de ideias e vivências, experiências e referências entre a cultura e o ambiente digital, promover a inclusão com melhor custo e benefício para novos autores”, frisa Diego Borges. O evento tem apoio do Governo do Pará/Fundação Cultural do Pará e realização de: Meta (Facebook), Nerds Paraenses e Editora Interseção.

Serviço

CONECTA – Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia

Data: de 11 a 13 de março de 2022.

Local: Fundação Cultural do Pará (Centur) – Av. Gentil Bittencourt, 650; Belém/PA

Ingressos: @oficial.conecta

Gostaram da postagem? 

O Holofote Virtual é um espaço independente de comunicação e cultura e existe desde 2008. 

Para colaborar:

Chave Pix: lume.com@gmail.com (Luciana Medeiros / Itaú ag. 0936)

Contato:

WhatsApp: (91) 98134.7719

Para seguir :

Nenhum comentário: