2.2.22

Encontro traz vivência com Mestras de Capoeira

É sob a premissa de plantar e colher, que o Coletivo de Mulheres Angoleiras Cabanas realizará, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro, nas cidades de Belém e Castanhal, o Encontro “Plantando Capoeira Angola”.  O evento abre com rodas de Capoeira Angola e Tambor de Criola, com o grupo Filhos e Amigos de Cururupu, no espaço do Instituto Nangetu.

O Coletivo de Mulheres Angoleiras Cabanas está na ativa desde 2018 e tem como principal objetivo fortalecer a prática da capoeira angola entre mulheres na Amazônia Paraense. Por isso, a proposta é construir uma vivência imersiva junto as Mestras Samme Sraya do Maranhão e Di, de Pernambuco. 

Voltado para mulheres e crianças, o encontro conta com participação de capoeiristas de outros grupos convidados. A vivência traz também a prática da agroecologia. Essa manifestação do ato do plantar e do cuidar da terra aproxima as mulheres do próprio fazer ancestral. O conjunto de troca de saberes e práticas ocorre no espaço Arte Fazenda que há 20 anos atua na regeneração de pessoas e ecossistemas na Amazônia. 

O Coletivo acredita nessa troca de experiências e vivências entre Mulheres, tendo a Capoeira Angola como base, nesse eterno plantar e colher na luta para resistir e sobreviver, como Mulher, nessa grande Roda que é a Vida. Além de fortalecer a prática de treinos corporais e musicalidade entre mulheres angoleiras, esse evento também pretende discutir estratégias de resistência e enfrentamento contra as mazelas do patriarcado e do racismo, ressaltando o protagonismo de mulheres de tradição. 

Serviço

“Plantando Capoeira Angola”. Quando? 04, 05, 06 de fevereiro, em Belém e Castanhal. Mais informações pelo Instagram @angoleiras_cabanas_pa 

(Holofote Virtual, com assessoria de imprensa do evento)


Gostaram da postagem? 

O Holofote Virtual é um espaço independente de comunicação e cultura e existe desde 2008. 

Para colaborar:

Chave Pix: lume.com@gmail.com (Luciana Medeiros / Itaú ag. 0936)

Contato:

WhatsApp: (91) 98134.7719

Para seguir :

Nenhum comentário: