4.10.22

Arthur Espíndola realiza Roda de Samba no Círio

O projeto Musicando traz Roda de Samba dos Compositores com Arthur Espíndola, que apresenta, nesta quinta-feira, 6 de outubro, das 19h às 22h, um show com sambas consagrados da música brasileira e recebe vários convidados, alguns deles, vindos de outros municípios paraenses. A ação integra ainda o evento Beirando realizado em parceria com a Casa das Artes, da Fundação Cultural do Pará que até 7 de outubro traz feira de produtores criativos e atrações culturais. 

Serão três horas de samba, apresentando sucessos consagrados e músicas autorais ao público. Arthur Espíndola estará acompanhado por uma banda base, que também tocará com os compositores convidados. “Esse projeto visa aproximar, de forma gratuita, o público dos artistas, além de formar plateia. Além de divulgar o samba, as rodas darão voz aos compositores"” diz Espíndola. 

Plínio do Cavaco, cantor, compositor e instrumentista é de Ananindeua, onde já foi premiado duas vezes no festival de música do município em 2018 e 2019. Ele vai cantar vai cantar “400 Razões” e “Declínio”. Já a dupla de parceiros Ciro Leandro e Max Charles, vindos diretamente de Breves, no Marajó, vai cantar “Da Ilha do Marajó (Eu sou de lá)”e “Meu Tempo”. Os três compositores estão também entre os músicos entrevistados para a 3ª temporada do programa Amazônia Samba, de Arthur Espíndola, que estreia em 2023.

De Belém, estarão na roda os sambistas Diego Xavier Lopes, vai cantar “Pra abençoar” e  “Sou Preto”, música campeã do Festival da Canção Ouremense 2022; e Geraldo Nogueira, compositor e intérprete, idealizador da Roda de samba fé no batuque e organizador do Samba da feira do açaí, que vai cantar "Fé no batuque" e "Égua do feijão cheiroso".

Também da capital, vão participar o cantor e compositor Raoni do Cavaco, que atua em diversas ações sociais da escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná e que vai cantar "Lua Amada" e "Povo Altaneiro"; Delly do Cavaco,  do bairro do Guamá, músico atuante na escola de Samba Bole Bole, cantando "Pra completar a minha vida"e "Desilusão"; e Adriano Dutra, músico, compositor e que vai cantar “Nosso Clamor” e “Você é Minha Paz”de Belém.

"Em edições anteriores da Roda de Samba dos Compositores também já participaram Bilão, Marcelo Sirotheau, Dudu Neves, Paulinho Moura, Renato Rosas e muitos outros”, diz Arthur Espíndola, músico e produtor que já realiza suas rodas de samba todos os sábados na cervejaria Cabôca, onde também leva, uma vez por mês, artistas e sambistas renomados como Sandra de Sá e Roberta Sá que este ano já participaram. 

Serviço 

O Beirando vai até dia 7 de outubro e todos os dias, a partir das 17h30, recebe o público com muito carimbó e segue com outras atrações. Nesta terça-feira, tem Layse e Os Sinceros, logo mais às 20h. Na quarta-feira, 5, tem Allan Carvalho e Ronaldo Silva, também a partir das 20h. Na quinta-feira, a Roda de Arthur Espíndola e convidados, a partir das 19h e, na sexta, 7 de outubro, tem Gabriel Xavier e Banda, às 20h. 

Nenhum comentário: