18.10.22

Manoel Cordeiro de volta com o Baile do Papai

Foto: José de Holanda / Divulgação
O músico, guitarrista e produtor musical Manoel Cordeiro, figura central da música popular do norte do Brasil nas últimas décadas, retorna aos palcos, após ter sido acometido pelo novo corona vírus. O Baile do Papai ganha espaço no Teatro do Sesi, nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h, trazendo participação de Felipe Cordeiro e Layse.

Internado com um quadro grave, o músico enfrentou e venceu, em 2021, a Covid-19. Ôh sorte! (jargão que o artista sempre usa). Manoel ficou afastado de suas atividades por um longo período, para cuidar de sua recuperação. Agora, prepara-se para realizar o ‘Baile do Papai – Edição de Círio’, um show especial, de agradecimento e celebração a vida, onde apresenta uma mostra da diversidade da música produzida na Amazônia. 

O Baile do Papai nasceu em 2016, com o intuito de promover a interação social e provocar o público através da dança de ritmos da Amazônia e brasileiros como o carimbó, batuque, guitarrada, brega, boi bumbá entre outros. E já circulou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Búzios, Macapá e Belém.

Para esta edição de outubro, o baile traz junto seu filho, o cantor, compositor e instrumentista Felipe Cordeiro, acompanhados de uma banda formada por músicos todos de Belém. No repertório estarão clássicos dançantes da música do Pará, como a canção “Problema Seu”, eleita pela revista Rolling Stone a melhor do ano de 2013, e “Luz do Mundo”, canção composta por Manoel para a banda Warylou em 1992 e que se tornou um clássico da música paraense.

Manoel Cordeiro é um dos grandes mestres da guitarrada ritmo com forte presença na Região Norte e produtor com vasta experiência em sons latinos como zouk, merengue e cumbia. O avô era maestro no Ceará. A mãe, cabocla marajoara, tocava cavaquinho. Autodidata, começou a tocar aos 12 anos de idade. O então jovem músico ingressou em bandas de baile na primeira metade dos anos de 1970, uma história que em breve será contada na telas. É considerado uma das lendas vivas da música brasileira e um fiel escudeiro da sonoridade regional amazônica. 

Serviço 

Baile do Papai- Edição Especial de Círio. Horário de funcionamento da Bilheteria: De segunda a sexta das 09hs às 18hs. Plateia: R$ 50,00 (meia: R$ 25,00). Teatro do Sesi - PA - Av. Almirante Barroso, 2540 (Entrada pela Dr. Freitas), Belém.


Nenhum comentário: