20.10.22

Antonio Fagundes lança um curso ao vivo do TUCA

Antonio Fagundas
Foto: Divulgação/Xpertise

A experiência é uma das maiores riquezas que o tempo traz. Mas de nada vale se não for compartilhada. Com esse propósito em mente, os empresários e produtores culturais Gustavo Nunes e Thais Beraha criaram a Xpertise, uma plataforma de educação online, que conecta grandes nomes do cenário criativo ao público, através de cursos. O lançamento oficial da plataforma será feito por Antonio Fagundes, no dia 27 de outubro, quinta-feira, às 18h, com transmissão ao vivo do Teatro TUCA - SP, para o Instagram.

Um dos mais importantes atores história da dramaturgia brasileira, Antonio Fagundes se destaca pela forte presença em todos os meios de criação. Sua experiência não se limita à atuação. Fagundes produz, dirige, escreve e idealiza projetos. Sua capacidade de comunicação vem sendo sempre lapidada através de um intenso trabalho movido pela paixão de contar histórias. Com a evolução da tecnologia, Fagundes hoje também se destaca na produção de conteúdo para as mídias digitais. Pela primeira vez, e com exclusividade, revela ao público sua trajetória artística desde os primórdios da carreira. 

Um passeio por 56 anos de experiência nos mais variados processos criativos, que ultrapassam a arte da interpretação. Em sua Master Class Fagundes trata de diferentes ofícios exercidos ao longo de sua trajetória, como: direção, produção, criação de roteiro, empreendedorismo, gestão de companhia artística. Seus ensinamentos são realizados através de aulas dinâmicas e divertidas, criadas para aqueles que se interessam pelo universo artístico.

A plataforma Xpertise chega ao mercado com um time estelar. Além de Antonio Fagundes, a escritora Martha Medeiros e o diretor artístico Ulysses Cruz. Todos possuem em comum uma trajetória profissional consagrada e enfrentaram uma maratona de filmagens para, pela primeira vez, criar um material exclusivo e inédito sobre experiências adquiridas em suas carreiras. Acertos, fracassos, aprendizados, dicas, técnicas, percursos inusitados, grandes sucessos, vasto conhecimento e sabedoria. 

Toda essa bagagem é transformada em Master Classes especiais, que compõem os diferentes cursos criados pela Xpertise, como: “A arte da Crônica”, por Martha Medeiros, “O Ator e seu universo criativo”, por  Antonio Fagundes e “Direção Artística”, por Ulysses Cruz.

“A Xpertise reúne grandes especialistas em suas áreas. Profissionais que acumulam um conhecimento extraordinário e dominam a arte da comunicação. Esse conteúdo é canalizado para o aprendizado e o aprimoramento do aluno”, afirma Gustavo Nunes que, além de ser o idealizador da plataforma, dirigiu as filmagens. 

A internet não tem fronteiras e a Xpertise também não. Seus cursos não interessam apenas a brasileiros. Seu caráter internacional está expresso no nome e no DNA da marca. O objetivo é alcançar alunos em diversos países. Para isso,  os conteúdos passarão a serão disponibilizados com legendas em inglês e espanhol no início de 2023. “É uma grande honra termos o Fagundes conosco. Um profissional que reúne conhecimento, técnica, empatia, vocação e compromisso em estar sempre fazendo o melhor”, ressalta Thais Beraha, sócia cofundadora do projeto.

Anote:

O QUÊ: Antonio Fagundes lança “O ator e seu universo criativo”, pela Xpertise, com transmissão simultânea ao vivo.

ONDE: Instagram nos perfis: @antoniofagundes + @_xpertise

COMO: O lançamento pode ser acompanhado pelas redes sociais.

QUANDO: Dia 27 de outubro de 2022, às 18h

Duração: aproximadamente 40 min. 

Mais informações: www.xpertise.art

Nenhum comentário: