29.4.11

Luê encerra temporada do show "Tu Já Rainha" no Centro Cultural do Sesc

Luê e sua rabeca, em foto de Bruno Pellerin
Filha do compositor bragantino Júnior Soares,  ela é acompanhada pelos músicos Rafael Barros (percussão), Renato Torres (guitarra), Rubens Stanislaw (contrabaixo) e do próprio pai  (violão), além de sua rabeca instrumento que aprendeu a tocar ainda menina observando  os mestres da Marujada de São Benedito de Bragança. 

Durante este mês, sempre aos sábados, Luê Soares mostrou ao público canções de seu universo particular. Músicas que ela se sente segura para cantar e reinventar. 

Há canções de compositores já firmados no cenário da música paraense como Ronaldo Silva (Dunas da Princesa), Júnior Soares (Tu  Já Rainha) e Nilson Chaves e M. Minari (Ave Manhã), além de interpretar os novos talentos da terra, como Sei Lá, de Felipe Cordeiro, Saara, de Arthur Espíndola, Tempo Invertido, de Renato Torres e Delicadeza, de Juliana Sinimbú.  

“Pra mim, que tenho pouco tempo de carreira, fazer um show solo está sendo maravilhoso. A proposta do show é um trabalho que eu já queria fazer, e então surgiu a oportunidade de fazê-lo no Sesc Boulevard, que, diga-se de passagem, é um lugar ótimo!”, avalia Luê.

Paraense, nascida em Belém, Luê já havia subido ao palco, em 2009, durante um evento do grupo Arraial do Pavulagem. Mas é este “Tu já Rainha”, o primeiro show oficial da carreira de Luê, 22, que precisou de uma pequena pressão do amigo Arthur Espíndola para encarar o desafio.

“Fui cantar no show do Arthur no final do ano passado, e, logo em seguida, comecei a fazer o circuito de bares. Acho importante cantar em bar. Bar é uma escola, porque te ajuda a dialogar com o público”, afirma a cantora.

Não deixe de conferir, então, neste sábado, 30, a partir das 19h, o show “Tu Já Rainha”, de Luê. Soares O Centro Cultural do Sesc Boulevard fica na Rua Boulevard Castilhos França, número 522, em frente à Estação das Docas. A entrada é franca. Mais informações: (91) 8401-8286.

(com informações de Yorranna Oliveira)

Nenhum comentário: