30.4.11

Um bom papo regado a cerveja gelada e peixe frito

Só pra dar água na boca (ainda não é o do Gondim)
A Quinta do Peixe está de volta em novo endereço. A notícia foi comemorada, ao ser recebida via internet, principalmente por quem já estava acostumado e sentindo falta dela, que se tronou  uma ocasião propícia ao encontro com os amigos  para bater um papo, enquanto saboreia-se um peixinho frito, na Cidade Velha, onde funcionava, no bar Gabi.

Frequentada por artistas, jornalistas, publicitários, poetas e músicos, além de todos aqueles que gostam de um bom papo molhado, a Quinta do Peixe, comandada pelo ator, diretor, documentarista e jornalista José Carlos Gondim, retoma suas atividades à beira do óleo borbulhante, na próxima semana. 

Tudo será como antes, mas em novo endereço, no Bar e Restaurante Dom Câmara. E quem quiser ir conferir, nem precisa esperar, pode dar o esquenta desde já,pois espaço inaugurou, nesta sexta-feira, 29 de abril.

Parceria entre Andréa Holanda, André Câmara Rezende e Gondim, o bar está só inaugurando. Vai abrir para almoço e das 17h à meia noite. De acordo com os sócios, este será só o começo e muito ainda está por vir.

“Vai ficar melhor a cada dia, podem crer! É um novo espaço que estamos montando, procurando manter o clima de encontro e de papos entre amigos que tínhamos lá no Gabi, na Cidade Velha”, diz Gomdim em convite enviado pela internet para um grupo de amigos.

De acordo com ele, o Dom Câmara oferece “comidinhas variadas (principalmente aquele peixinho frito, especialidade regional) e cerveja geladinha (com certeza!!)”. Gondim informa que volta também “aquele caldinho especialidade da casa acompanhando a dourada frita”, descreve.

Pastel de jambú!
Boa vizinhança - Indico. Mais ainda aos que gostam de freqüentar circuitos  do tipo boêmio e musical, em Belém. O Dom Câmara fica na mesma quadra que o Espaço Boiúna, mais conhecido como Bar do Mário, em endereço contrário, na Pariquis, entre Padre Eutíquio e Apinagés.

O bar é freqüentado principalmente, por músicos e cantores como Vital Lima, Pedrinho Callado, Andreia Pinheiro, Floriano, Elton Brandão, Delcley Machado, Toninho Abenatar e Marcelo Pyrul, entre tantos outros. Música ao vivo, garantida. Além disso, o Boiúna está participando do concurso Comida di Boteco, com uma porção de pastéis que trazem como recheio, simplesmente, o jambú, típico da culinária paraense. O “Jambúiuna” é uma delícia!

Como deu para perceber, estamos cercados. De um lado pelo peixe frito especialidade da casa e no outro, por estes maravilhosos pasteizinhos (fritinhos e sequinhos, no ponto!). Ai, ai, se abrir mais um bar por ali, com cardápio deste gênero, vou achar que está se configurando um novo Triângulo das Bermudas, em Belém, só que desta vez, gastronômico. O anterior, nos anos 1990, compreendia o Bar Degrau, o Manga Café e o Bar Café Cosanostra (ainda na ativa), na Trav. Beijamim, entre Braz de Aguiar e Gentil. Lembram? Alguns não, imagino. Quem caia lá, se perdia, não tinha jeito (rs).

Serviço
Restaurante e Bar Dom Câmara. Rua Pariquis, 1512 (esq. com Apinagés). Das 11h às 15h para almoço, bufê de comida caseira. Das 17h até 24h, barzinho. Tels.: (91) 3223-3846 / 8115-1171 / 9608-6281.

Nenhum comentário: