3.8.11

Última chance para vencer o CCAA Fest 2011

Realizado há seis anos, o CCAA Fest tem se consagrado como um espaço acessível e democrático. Estimula a divulgação e dá visibilidade às bandas novas, além da oportunidade de gravar um CD independente. A grande final desta edição será em poutubro, mas as inscrições vão só até esta quinta-feira, 04 de agosto.

Por isso, as bandas interessadas devem correr, primeiro virtualmente. A inscrição pode ser feita pelo site www.ccaabelem.com.br, onde também é possível tirar dúvidas, mas ainda assim é necessário que ela seja confirmada pelo responsável na sede do CCAA da Av. Tamandaré (n. 1202), mediante o pagamento de uma taxa de R$ 30,00. 

As audições iniciam no dia 15 de agosto, no Estúdio Edgar Proença na Funtelpa (Av. Almirante Barroso, 735) e como já é de praxe, todas as apresentações são gravadas em áudio e vídeo e repassadas às bandas participantes, o que vai ser feito no dia 26 de setembro.

O resultado das audições com o nome das bandas selecionadas será divulgado antes, no dia 20 de agosto, pelo site www.ccaabelem.com.br. As 10 primeiras colocadas garantem vaga na final e da 11ª a 20ª participarão da semifinal concorrendo às últimas cinco vagas, completando as 15 que irão participar da apresentação final que será realizada no dia 22 de outubro, das 19h às 22h, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur. A ordem de apresentação será definida no dia 21 de outubro, em reunião a ser realizada no teatro.

Este ano o festival retoma sua parceria com a Funtelpa – TV, Rádio e Portal Cultura – e vai ser transmitido ao vivo por todos os seus veículos para todo o estado. Mais uma oportunidade do evento ampliar seus horizontes e ser conhecido por mais bandas.

O número de inscrições é sempre maior a cada edição, mesmo assim ainda há muitas bandas espalhadas por este “país que se chama Pará”, que ainda não o conhecem e por isso não participam. Mas já estiveram por aqui, bandas do Acará, Tucuruí e Capanema. Em 2010, foram 106 bandas autorais inscritas, sendo que 75 compareceram nas audições e ganharam os seus vídeos.

Na edição passada, a grande vencedora foi a banda Cocota de Ortega, que ganhou a gravação de um CD, ao vivo, no estúdio Na Music, além de 100 cópias do produto já gravado. É ela quem este ano vai abrir a sexta edição do festival. O show, como sempre acontece, será gravado e será transformado em DVD, a ser lançado em uma super festa e distribuído às bandas participantes.

Mais informações: 91 3241-2288 e 91- 9114-1100 (josy_sidrim@yahoo.com.br).

Nenhum comentário: