23.8.11

Robenare Jazz Trio promete surpresas na apresentação do Teatro Cláudio Barradas

O trio é a atração da programação da meia noite, que está de volta ao festival Internacional de Música do Pará. Na verdade, com início às 23h, para facilitar o acesso do público, no Teatro Universitário Cláudio Barradas. 

Robenare Jazz Trio é um projeto musical independente, desenvolvido pelo pianista e traz ao público o melhor da música instrumental brasileira e jazzística. Os estilos são diversificados. Vão desde a música brasileira de raiz, passando pela bossa nova, estilos regionais amazônicos e Tango Argentino.

O projeto propõe a releitura jazzística de obras de compositores eruditos, executados nas obras dos maestros Waldemar Henrique, Isoca, Carlos Lyra, Tom Jobim e ainda de outros músicos como Milton Nascimento, Toninho Horta, Rique Pantoja, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Heitor Villa Lobos. Formado por Robenare Marques (direção musical/piano), Jhonathan Torquato (contrabaixo) e José Corrêa Sagica (bateria), suas apresentações traz sempre participações especiais de músicos convidados.

O festival – Foi aberto no último domingo, 21, com entrada franca, mas fique atento às programações noturnas, das 20h e das 23h, pois os ingressos começam a ser distribuídos duas horas antes, no espaço das apresentações.

Nesta terça-feira, 23, a Sala Etore Bósio, do Conservatório Carlos Gomes, recebe, ao meio dia, o professor e Humberto Azulay (piano), num duo com Manassés Malcher (trombone). A partir das 16h, na Concha do Espaço São José Liberto estarão o Quinteto de saxofone e às 17h30 o Duo ‘As Icamiabas’ (Aliverti e Azulay).

Na Igreja de Santo Alexandre, às 18h30, é a vez do Trio Adriane Queiroz, André Kerver e Rene Geesing. Já no Teatro Margarida Schivasappa, às 20h, tem Amazônia Jazz Band. Para saber mais sobre o festival, acesse o site do evento.

Nenhum comentário: