8.10.11

Buscapé Blues recebe homenagem no Cirial Rock

Depois do Auto do Círio que inundou de luz, fantasias e muita alegria a Cidade Velha, nesta última sexta-feira, e do arrastão do Pavulagem, nesta tarde, o sábado em noite de Trasladação tem em torno a Festa da Chiquita, que vai entregar o Veado de Ouro a Jean Willis (ex-Big Brother e atual Deputado Federal pelo PSOL do Rio de Janeiro), no Bar do Parque, e o Cirial Rock, no Anfiteatro da Praça da República, que reunirá 10 bandas, além de Buscapé Blues.

O músico que vem do movimento cultural do bairro da Marambaia está gravando um novo CD e teve, na abertura do show do Deep Purple em Belém (em 04/10), uma de suas músicas, a Metal City, executada pela banda DNA. “Estou até pensando em gravá-la em português agora no novo disco. 

Nos anos 90 ela fez um grande sucesso, chegou a tocar nas rádios européias e passou uma semana em primeiro lugar por aqui”, diz Busca Pé. Buscapé será o artista homenageado este ano. . Atualmente, gravando um novo trabalho no estúdio de Na Figueredo, ele diz que está de vola a sua essência, o hard rock, deixando de lado o estilo mais diversificado ouvido no último Cd “Andarilho das Galáxias”. 

“Este Cd de agora é uma homenagem aos roqueiros”, avisa. São 12 músicas, todas de sua autoria contando com Mauro Vaz na bateria, Júnior, no baixo, Jorge Furtado, na guitarra e Andre Maclarem, nos teclados. 

Quem quiser conferir o trabalho de Buscapé e de outras bandas, deve chegar a partir das 21h no Anfiteatro da Praça da República. O festival, que acaba dividindo as atenções com a Festa da Chiquita, acontece em plena passagem da Santa na Trasladação, pela Avenida Presidente Vargas. Versão anárquica e marginal das celebrações do Círio de Nazaré, o Cirial foi criado em 2006, por um grupo de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e ficou na história.

Nenhum comentário: