30.11.11

Companhia Madalenas estreia novo espetáculo

Completando  uma década de fazer teatral tendo como preocupação colocar em cena espetáculos que promovam a reflexão e o encontro do homem consigo mesmo, a Companhia de Teatro Madalenas estréia nova montagem no início deste mês de dezembro. 

Intitulado “Lá Fábula”, é um mergulho no universo mágico presente em contos da literatura universal, que, encenados usando como base os fundamentos do teatro de rua, se vale do mundo do ‘faz de conta’ para envolver o espectador na trama que será apresentada nas praças públicas da região metropolitana de Belém. 

O pontapé inicial para a turnê será dado hoje, com o Ensaio Geral às 19h no anfiteatro da praça da república. Com patrocínio do Banco da Amazônia, através do Prêmio Cultural 2011, “Lá Fábula” é dirigido pela atriz, dramaturga e contadora de histórias Ester Sá, colaboradora contumaz da companhia. 

“Estamos investigando a dramaturgia para apresentar as fábulas ao público sob outro ponto de vista, e mesmo que alguns dos personagens sejam da literatura, o contexto do espetáculo é fabulesco”, explicou a diretora. 

Os personagens de “Lá Fábula” são figuras conhecidas mundialmente como Dom Quixote e sua ingenuidade, Homem de Lata e o seu coração generoso, o intrigante Velho do Saco e uma Rainha Altiva, que reúne várias referencias a rainhas dos contos de fada. Ela se alimenta de histórias, e terá sua fome aplacada por três súditos que exercerão a função de contadores de histórias. 

“Lá Fábula” é um convite a um reino mágico e onírico, que faz refletir acerca da importância da contação de histórias para o desenvolvimento humano, como ouvir histórias desperta a imaginação e a paixão pela leitura. Integrando o projeto de itinerância do espetáculo, está um workshop sobre Teatro de Rua que será ministrado pelos integrantes da Cia de Teatro Madalenas nas cidades de Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Isabel, com inscrições gratuitas.

Direcionada especialmente a arte-educadores, iniciantes e amadores, a atividade é para as pessoas que tem o interesse em conhecer um pouco mais sobre teatro. A única exigência é que se tenha mais de 16 anos para poder participar.


FICHA TÉCNICA

Direção e Dramaturgia: Ester Sá; Elenco: Dina Mamede (Rainha Altiva), Gilberto Ganesh (Homem de Lata), Leonel Ferreira (Homem do Saco) e Rodrigo Braga (Dom Quixote). 

Direção Musical: Armando Mendonça; Concepção Figurinos e Adereços: Aníbal Pacha; Confecção: Mariléa Aguiar Produção; Executiva: Flavio Furtado e Tainah Fagundes; Contrarregra: Pedro Ferreira; Coordenação Geral: Leonel Ferreira.





APRESENTAÇÕES
 (Sempre às 19h)

ANANINDEUA 
Quinta, 1/12 : Complexo Esportivo da Cidade Nova 8; 
Sexta, 2/12: Praça do Parque Ani (Júlia Sefer/Águas Lindas); 
Sábado, 3/12: Praça Tancredo Neves – Cidade Nova 4.

BENEVIDES 
Domingo, 4/12: Praça do Leão; 
Terça, 6/12: Praça Nossa Sra. Das Graças – Benfica.

MARITUBA 
Sexta, 9 e sábado, 10/12: Praça do Menino Deus.

SANTA BÁRBARA 
Terça, 13 e quarta, 14/12: Complexo Agro Industrial de Santa Bárbara.

SANTA IZABEL 
Quinta, 15 e sexta, 16/12: Praça da Matriz.

BELÉM 
Domingo, 18/12: Praça Batista Campos; 
Segunda, 19/12: Praça D. Alberto Ramos (Marambaia); 
Terça, 20/12: Praça Dalcidio Jurandir (Cremação); 
Quarta, 21/12: Praça Olavo Bilac (Terra Firme); 
Quinta, 22/12: Anfiteatro da Praça da República. 

Serviço 
Espetáculo “Lá Fábula”, da Cia de Teatro Madalenas. Ensaio geral hoje, às 19h, no Anfiteatro da Praça da República (Av. Presidente Vargas, s/n). Turnê de 1 a 22/12, nas praças públicas de Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Barbara, Santa Izabel e Belém. Entrada Franca.

Nenhum comentário: