25.11.11

Margalho e Noites com Sol na Black desta sexta

A última sexta-feira da Black Soul Samba em novembro traz ao Palafita o projeto Noites com Sol, que está premiando, entre os dias 28 e 30, a música e o cinema paraense em Belém. A tradicional “DJ convida” conta, ainda, com a participação dos DJs Max Alvim e Lincolm Rabelo, além de Margalho, que está comemorando seus 30 anos de reggae.

Margalho é um dos mais antigos Djs de reggae de belém, tendo iniciado a carreira ao lado de outro pioneiro, o Dj Rasta Alvim. “Nossa amizade é desde a época do samba”, conta Max, filho de Rasta. Logo, a amizade e carreira destes DJs vem interligada, prometendo uma noite de alegrias e confraternização musical. 

Dono da famosa banca de venda de discos de Belém, o DJ Max vem tocando nas mais diversas festas e casas noturnas de Belém desde o início dos anos 90. Recentemente mandou um set roqueiro na sexta edição do Festival Se Rasgum, e agora garante que vai passear pelo samba, ragga, funk, e soul music do Brasil e do mundo nesta sexta, 25.

“Por trabalhar com música, consigo abranger qualquer estilo. Pra mim é sempre uma honra ser convidado pra tocar”, garante. Para dar vazão a esta honra, Max afirma que tocar sentindo a energia do público. “Quero que o público se sinta bem, e por isso vou tocar de acordo com o que eles quiserem ouvir. E nisso vou passar pelos principais nomes da música negra desde os anos 60 até os 90, e tocando em vinil”, garante.

Noites com Sol O festival Noites com Sol, será realizado no Teatro Maria Silvia Nunes da Estação das Docas, entre 28 e 30 de novembro e contará com dias inteiros de programação cultural: mostra infanto-juvenil pela manhã, exibições de curtas-metragens e mostra comentada de filmes e documentários locais à tarde, e apresentações musicais à noite, o evento também premia, na noite do dia 30, a criatividade de talentos locais nas áreas da fotografia e audiovisual, nas categorias melhor curta documentário e em mídia móvel, Prêmio Fox de melhor curta ficção e Prêmio Ná Figueiredo de melhor videoclipe. 

A parceria com a Black Soul Samba vem para consolidar a importância do evento para a música em Belém. Além dos especiais convidados: DJs Margalho, Lincolm e Max, a Black Soul Samba também terá o tradicional revezamento de seus residentes, Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeler e Eddie Pereira. 

Serviço
"Noites com Sol na Black Soul Samba com DJ Convida. Nesta sexta, 25, no bar Palafita, que fica na Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, a partir das 21h. Entrada à R$ 10 (as primeiras 50 pessoas só pagam a metade. Escute a Black na Rádio! Toda quarta-feira, com reprise aos sábados, sempre das 21h às 23h na Unama FM – 105.5 Informações: (91) 8190 8270 / (91) 8413 0861 e blacksoulsamba@yahoo.com.br /www.blacksoulsamba.blogspot.com.

Nenhum comentário: