13.11.11

Se Rasgum dá boas-vindas à black music

"BNegão e os Seletores de Frequência" é atração confirmada para o 6° Festival Se Rasgum. Por motivos de saúde, Mallu Magalhães não se apresentará mais no evento. É o que informam as produtoras Se Rasgum e Sonique. De acordo com a produtora de Mallu Magalhães, por motivos de saúde, a cantora se viu obrigada a cancelar uma série de shows em novembro por todo o Brasil - entre os quais o do próximo Festival Se Rasgum. 

A atração estava prevista para a noite do domingo (20). Para o lugar de Mallu, o Festival anuncia a participação de BNegão & Os Seletores de Frequência, uma das bandas mais importantes do cenário carioca. O Festival lamenta o cancelamento do show por motivos alheios à produção do evento e aproveita para desejar melhoras à cantora.

Mistura - Com uma mistura explosiva de soul, funk carioca, hip hop, ragga e rock, a banda liderada pelo ex-vocalista da Planet Hemp debutou em 2003 com o álbum “Enxugando gelo”, considerado pela crítica especializada como um dos discos mais importantes daquele ano. Desde então, a banda vem percorrendo festivais em todo o país e aporta pela primeira no Se Rasgum, do qual BNegão participou em 2009 como convidado do grupo carioca Digital Dubs.

A banda é formada por BNegão (voz e guitarra), Pedro Selector (voz e trompete), Paulão King (voz), Fabio Kalunga (baixo), Fabiano Moreno (guitarra) e Robson Vintage (bateria).

O 6° Festival Se Rasgum acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia e traz atrações de todo o país, como Lobão (RJ), Leoni (RJ) junto com Suzana Flag (PA), Bidê ou Balde (RS), Arraial do Pavulagem (PA), Eddie (PE), Marcelo Jeneci (SP), De Falla (RS), Mestre Vieira (PA), além do grupo uruguaio El Cuarteto de Nos, além de muitos outros artistas e bandas.

Em 2011, o Festival Se Rasgum é patrocinado através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural, e também integra a rede Conexão Vivo, uma iniciativa da operadora Vivo, dedicada ao desenvolvimento do setor produtivo da música.

Tornando parte do Festival e trabalhando estruturas básicas e de formação do mercado musical, o Festival Se Rasgum também promove a Semana de Profissionalização da Música da Paraense, que em 2011 chega à sua terceira edição com oficinas, debates e palestras de profissionais ligados ao mercado da música brasileira.

O Governo do Estado do Pará, através da Rede Cultura de Comunicação, em apoio às ações do Festival Se Rasgum, ajuda a realizar as atividades de formação no Instituto de Artes do Pará (IAP), onde serão realizadas as atividades.

Serviço
A programação é da Semana de Profissionalização é gratuita. Todas as informações sobre o Festival e a Semana de Profissionalização podem ser encontradas no site www.serasgum.com.br e na fanpage do evento no Facebook. Os shows do Se Rasgum vão acontecer de 18 a 20 de novembro, no Hangar.

Nenhum comentário: