5.10.12

Toca Raul! É a deixa para esta Black Soul Samba

Que atire a primeira pedra quem nunca disse esta frase um dia na vida. Mesmo já tendo partido desta para outra, Raul Seixas continua mobilizando uma legião de fãs apaixonados pelo artista que misturou o rock de Elvis Presley, com elementos da música brasileira, em sua essência. Um desses fãs, explicitamente, na força desta palavra, é o paraense Sérgio Leite que nesta sexta-feira, 05, canta o repertório emblemático do cantor, morto há mais de 20 anos. A festa é da Black Soul Samba, no palco do Palafita.

Sérgio tem 25 anos de carreira. Desde os 17 anos de idade ama Raul. Hoje, aos 48, ele ainda se surpreende com a força do artista. “É incrível notar que nunca houve um artista, que mesmo depois de morto, ainda fizesse surgir novos fã clubes por todo o país, mas assim tem sido com o Raul. Ele é o artista que mais tem seguidores, e esse número não para de crescer”, vai falando Sérgio.

O cantor acredita que toda essa fúria de fãs em torno de Raul se deva ao que ele traz de mensagem em suas músicas. “Ele trata de temas que forçam o ser humano a deparar-se com ele mesmo. Fala do comportamento do ser humano, provocando-nos questionamentos”, reflete. Este ano, o filme de Walter Carvalho, “O Início, o Fim e o Meio” levou milhares de pessoas ao cinema. O documentário sobre vida e obra deste ícone, para Sérgio Leite é prova maior de sua força. 

“O filme do diretor Walter Carvalho é bom. Mas eu fui ao cinema já sabendo que 50% do que seria mostrado. Foi justamente o que eu ainda não conhecia que me emocionou. É bem verdade que foi dado um espaço muito grande para algumas pessoas que nada tinham a ver com o Raul, tudo com o intuito de se promoverem, mas, a máquina da mídia é assim mesmo”, diz.  

O show desta noite vai focar os trabalhos de Raul feitos no início da carreira, como os sucessos dos LPs Krig-ha, bandolo!, Gita e Novo Aeon.  “Montar um repertório da obra de Raul Seixas é complicado. Porque chega na hora, o público sempre tem mais o que pedir e eu termino atendendo a galera”, comenta Sérgio.

Então se prepare para ouvir alto e em coro: “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante”, “Al Capone” e “Ouro de Tolo”. E mais: "Gita", inspirada num livro sagrado hindu, "Medo da Chuva", "O Trem das 7", "S.O.S." e a "Sociedade Alternativa". Para acompanhar Sérgio, foram chamados os músicos Guibson Landin (guitarra); Fernando Costa (baixo) e André Macleure (bateria). 

“Essa galera sabe tudo de Raul e a gente já está junto há um tempão prestando homenagem ao Maluco Beleza”, garante o cantor e fã.  E a noite ainda conta com os não menos fãs e Djs da Black Sou Samba, Eddie Pereira, Homero da Cuíca, Uirá Seidl, Kauê Almeida e Fernando Wanzeler. Nem só de cover, porém, vive Sérgio Leite. 

De veia autoral, ele concluindo mais novo CD, chamado Abicorando, onde todas as composições são assinadas e cantadas por ele. “Mas aqui e acolá, recebendo convites para fazer shows em tributo ao Raulzito”, completa e ri de sua própria sorte. Embora desde criança Sérgio ouça música brasileira, de Pixinguinha até os novos compositores, ele confessa que está sempre escutando The Doors, outra grande paixão minha, além de sua moto. É não dá pra negar a veia do roqueiro.

Serviço 
Sérgio Leite e Banda no show “Toca Raul”. Nesta sexta, 05 de outubro de 2012 – A partir das 21h. Quanto: R$ 10,00 – com meia-entrada para estudantes (em respeito à lei nacional da meia-entrada). No bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, na Cidade Velha. Saiba mais: www.blacksoulsamba.blogspot.com. Fan Page:www.facebook.com/BlackSoulSamba. Twitter: @blacksoulsamba. Imprensa: (91) 8134.7719. Produção: (91) 8413 0861 / blacksoulsamba@yahoo.com.br. Escute a Black na rádio: Toda quarta, 21h, na Unama FM – 105,5. Reprise aos sábados, 22h.

Nenhum comentário: