24.11.16

Bruno Benitez toca "Miscigenado" na Casa do Fauno

Com o nome homônimo do segundo álbum do artista, ainda inédito, o show “Miscigenado”, de Bruno Benitez, traz um repertório de salsas, tangos e merengues, além de ritmos Amazônicos, como o carimbó. O músico será acompanhado por Bruno Mendes (bateria e percussão), Beto Taynara (contrabaixo) e Jó Ribeiro (trombone e piano), nesta sexta-feira, 25, a partir das 22h, na Casa do Fauno (R. Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa). 

Criado em Belém, Bruno Benitez cresceu em meio á diversidade musical que a cidade oferece: Carimbó, merengue, salsa, rock, música erudita e jazz, alguns dos estilos que conheceu dentro da rica cena de Belém. O compositor, cantor e multi-instrumentista traz no gene a mistura que compõe a diversidade cultural paraense. 

É filho do saudoso Daniel Benitez, cantor e multi-instrumentista uruguaio radicado no Brasil, no fim da década de 1970, com uma paraense. O pai gravou com artistas do norte e nordeste do Brasil, como Beto Barbosa, Alípio Martins, Beto Douglas e outros, além de ter participado da banda Warilou. Impossível para Bruno não receber a influência desse clima latino paraense instaurado sempre de perto por Daniel.

Completando 20 anos de carreira, e acumulando participações em importantes trabalhos na cena musical de Belém, como Mundo Mambo e Arraial do Labioso, o músico dá continuidade à carreira solo iniciada em 2013, com o lançamento do CD “Coração Tambor”, disco autoral de estreia, em que misturou elementos amazônicos, latino-americanos e afro-brasileiros, em 10 faixas inéditas, trazendo várias culturas numa mesma pulsação.

Um som Afro, Latino e Amazônico

O CD “Miscigenado” está em fase de gravação, após ter alcançado êxito em um projeto de financiamento coletivo. Representando toda esta diversidade, o álbum trará participações de artistas de diferentes gerações da música paraense.

“Após o bem sucedido financiamento coletivo apoiado pelo eupatrocino.com.br comecei as gravações. Teremos participação de Allan Carvalho, Felix Robatto , Ronaldo Silva e Trio Manari, num conjunto sonoro que explora o universo Afro Latino Amazônico. Será lançado inicio de 2017 pelo selo Na Music”, diz Bruno Benitez.

Neste trabalho, Bruno Benitez mostra suas influências em um repertório diverso, com criação de hibridismos sonoros. Ao mesmo tempo em que revela as identidades culturais que formaram sua personalidade artística, Bruno Benitez também revela, neste novo CD, componentes culturais de uma Amazônia mestiça e globalizada.

Serviço
“Miscigenado”, de Bruno Benitez, nesta sexta-feira, 25, a partir das 22h, na Casa do Fauno (R. Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Entrada R$ 10,00. Mais informações: 91 9808-2322 ou 3088.5858.

Nenhum comentário: