24.11.16

The Bosh e a real história de Romeu e Julieta

A Cia Cênica de Cínicos lança o projeto Clássicos em The Bosch. Uma releitura cômica e escrachada de grandes obras da literatura mundial. Nesta primeira etapa, transfiguramos a fantasia e o exagero da personagem Drag Queen/King para encenar a mais conhecida história de amor de William Shakespeare: Romeu e Julieta. A partir de hoje (24), até domingo, 27, sempre às 20h. Ingresso: R$ 20 inteira e R$10 meia. Na Casa dos Palhaços Trovadores (Tv. Piedade esquina com a Tv. Tiradentes, 533, Reduto).

Em “A Verdadeira, Verdadeiríssima e Verossímil História da História de Amor de Romeu e Julieta” o elenco formado por Adriano Furtado, Breno Monteiro, Hilssy de Nazareth e Marckson de Moraes jogam em cena toda a versatilidade que a Drag Queen e a Drag King possuem. 

Assim, Xirley Tão, Tina Bolotina, White Maniçoba e Mila Milambe se MONTAM para narrar a sua divertida versão de como a história de amor dos jovens de Verona realmente aconteceu. Afinal, você sabe o que realmente aconteceu nesta história?

Com uma visão cômica e ambientada no Ver-o-Peso, o espetáculo apresenta um toque regional em sua visualidade tanto na cenografia de Adriano Furtado e Breno Monteiro, quanto nos figurinos de Lauro Sousa e Lucas Belo, que garantem uma ludicidade aos temperamentos dos personagens de Shakespeare. Na Equipe Técnica, Lauro Sousa e Ivso Sousa, transformam a Casa dos Palhaços Trovadores em um grande palco (na verdade, um cabaré), digno às performances das grandes Divas da música.

Pesquisa no universo Drag Queen/King

A história do teatro é marcada por homens que se travestiam de mulher para representar personagens femininos quando as mulheres não podiam estar em cena. Foi assim na Grécia, na Ásia e na Europa. Existe uma lenda de que Shakespeare indicava em seus textos que os personagens femininos seriam feitos por um ator DRAG (dressed as a girl – vestido como uma garota). Isso o caracteriza como o padrinho do termo difundido mundialmente.

A Drag Queen/King, dentro do universo cross-dressing, mais do que um homem/mulher travestido com roupas espalhafatosas e maquiagem carregada, se caracteriza como um artista que usa o seu corpo, modificando e adaptando-o, para se expressar sobre os mais diversificados assuntos. Neste sentido, a Cia Cênica de Cínicos desenvolve pesquisa da linguagem teatral da drag há seis anos, com todas as suas peculiaridades, experimentando a drag similarmente como o ator utiliza o palhaço ou a máscara, por exemplo, como uma técnica para desenvolvimento do ator e da cena.

Ficha Técnica

Direção, Dramaturgia e Sonoplastia: Coletivo
Elenco:
Adriano Furtado / Xirley Tão
Breno Monteiro / Tina Bolotina
Hilssy de Nazareth/ White Maniçoba
Marckson de Moraes / Mila Milambe
Cenografia: Adriano Furtado e Breno Monteiro
Figurino: Lauro Sousa e Lucas Belo
Confecção de Figurino: Zezé Furtado
Operação de Sonoplastia e Vídeos: Lauro Sousa
Operação de Iluminação: Ivso Sousa

Apoio
Casa dos Palhaços trovadores
Darlan Castro
Teatro Experimental Waldemar Henrique
LB Cerimonial e Eventos

Maiores informações:
(91) 98112 3688 (Lauro Sousa) 
(91) 98152 2994 (Breno Monteiro) 
(91) 98803 5508 (Marckson de Moraes) 
(91) 98111 8658 (Adriano Furtado)

Um comentário:

Marckson de Moraes disse...

😙💋😙💋😙💋