10.11.16

Três shows e uma nova exposição na Casa do Fauno

Inaugurada há pouco mais de um mês, o espaço vem realizando, sempre nas quintas e sextas-feiras, shows ao vivo em seu quintal musical, com som que pode ser usufruído também em todos os demais ambientes de Sebo Livraria, Bistrô Café e Brechó, além da Mini Galeria, que está se despedindo da exposição em cartaz "Balada do Pássaro à Esmo", de Paulo Ponte Souza.

Nesta semana, além dos shows do Zimbado Group, na quinta-feira, 10, e "Mambo no Mocambo", de Ronaldo Silva e Allan Carvalho,  na sexta-feira, 11, a casa também terá, no sábado, 12, vernissage da exposição "Banquete Amazônico", do músico e artista plástico Vadim Klokov, que se apresentará no quintal, pela primeira vez, com seu grupo VKTrio.

A mistura de ritmos amazônicos instrumentais com o jazz dá o tom da quinta-feira, 10 de novembro, no show do Zimbado Group, a partir das 22h. Fruto das experimentações e pesquisa de Rafael Guerreiro, violonista, guitarrista, professor e compositor, que será acompanhado por Dangle Freitas, no baixo, Daniel Pinheiro, na bateria e Youssef Neto, no sax e teclados.

Rafael Guerreiro se dedica a pesquisa de ritmos paraenses adaptados para os instrumentos de cordas. Além disto, o artista e educador também é professor concursado da rede pública estadual de ensino, da disciplina de Artes.

Na sexta-feira, 11, às 22h, o quintal recebe Ronaldo Silva e Allan Carvalho, acompanhados por Rubens Stanislaw (baixo elétrico), Douglas Dias (percuteria) e Bruno Benitez (guitarra).  O show “Mambo do Mocambo”. Há canções de Oura, de Allan, Folias de Belém, de Allan e Ronaldo, e Balaio Sonoro, que reúne sucesso de Ronaldo Silva.

São três discos lançados recentemente, além de canções inéditas como a que dá título ao show, que prometem um espetáculo de aproximação do público com o trabalho autoral dos artistas, num exercício de fomento, valorização e difusão da música brasileira praticada em nossa região.

Um artista entre Moscou e Belém

No sábado, 12, o russo Vadim Klokov reúne-se a músicos paraenses para noite de celebração, com a abertura de sua exposição “Banquete Amazônico”, e de mais uma apresentação do VKTrio, que também comemora os 10 anos do CD Jivelox, lançado em 2006. Neologismo da união das palavras Jiv - vivo, raiz da palavra vida, em russo, e Velox - veloz em latim – Jivelox significa "vida intensa" . Gravado em Belém, o álbum traz influencias musicais de misturas suscitadas pela experiência de viver entre Moscou e o Brasil. 

No show, Vadim que é mais conhecido por seu trabalho erudito como fagotista, seu instrumento de estudo e pesquisa, assume o piano e se une aos músicos Carlos “Canhão” Brito, na bateria, e a Tom Salazar Cano, no baixo e guitarra, para trazer o ‘espírito’ Jivelox à tona e também mostrar novas composições executadas pelo trio.

Serviço
Shows na Casa do Fauno: Zimbado Group, dia 10 de novembro. Mambo do Mocambo, dia 11 de novembro e VKTrio, no dia 12 de novembro, com vernissage da exposição “Banquete Amazônico” (coquetel às 19h).  Os shows iniciam às 22h. Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Mais informações: 91 98134.7719.

Nenhum comentário: