Além de feira de produtos naturais, orgânicos, veganos, economia criativa e colaborativa, a programação desta nova edição do Festival Vegano traz a música como carro chefe. Haverá mostra de expressões musicais produzidas na Amazônia e também atividades paralelas, focadas nas temáticas socioambientais. A programação é resultado do Prêmio Produção e Difusão Artística 2018. Neste sábado, das 8h às 22h, na Casa das Artes. Entrada gratuita.
O festival traz além de culturas saudáveis e de resistencia, espaço e estrutura para que os artistas possam se expressar de forma livre, responsável e engajada, inspirados nas temáticas vegana e socioambiental, de respeito à diversidade e de combate às opressões sociais sejam colocadas em pauta.
A ideia da feira é incluir uma nova geração de artistas independentes da cena musical regional paraense e amazônica, os convidando a dialogarem com o público acerca de temática como veganismo, direito dos animais, sustentabilidade, consumo consciente, racismo, machismo e outras questões relevantes.
Haverá discotecagem durante todo o dia e shows com as bandas Feira equatorial, Somaúma, One Love Sounds, Caruana, Slam Dandaras do Norte, Cobra Venenosa e Vozes de Fulô. O evento vem sendo realizado desde 2016, com esse mesmo objetivo de promover economias criativas colaborativas e comunitárias.
"Durante todo o evento teremos apresentação de Grupos Musicais e de diversas performances e intervenções artísticas, além da Feira Vegana, Práticas de Bem estar e Compartilhamento de Saberes", diz Flávio Oliveria, um dos idealizadores do festival.
Programação
- Feira Orgânica - 8h às 12h
- Exposição e vendas dos produtores orgânicos da associação Pará Orgânicos, Produtores do MST, do grupo de consumo agroecológico - GRUCA e Instituto Alachaster
- Feira Vegana - 10h às 21h30
- Exposição e venda de produtos artesanais veganos
- Praça de alimentação - 8h às 22h
- Apresentações musicais
Atividades colaborativas
- 8h Yoga - Amazon Yoga Inbound
- 9h30 Roda de conversa: Envenenamento civilizatório: as contramedidas do veganismo
- 11h Oficina de cultivo de mudas
- 16h Oficina de contato improviso
- 16h30 Performance de dança Afro
- 17h Roda de dança circular - Grupo Roda de Hera
Festival Musical Vegano 2018 - Na Casa das ARtes (antigo IAP) - Praça Justo CHermont - ao lado da Basílica de Nazaré. Entrada gratuita, das 8h às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário