14.9.18

Guitarrada de Aldo Sena volta aos palcos de Belém

O guitarrista Aldo Sena está de volta à cena musical de Belém, após quatro anos em que ele divide a morada entre Belém e Fortaleza. O músico integrou no início dos anos 2000, o conjunto Mestres da Guitarrada, ao lado de Mestre Vieira (criador do gênero) e Mestre Curica. O reencontro com o público paraense é nesta sexta-feira, 14, no Espaço Cultural Apoena, a partir das 22h. O ingresso custa R$ 15,00.

Aldo Sena começou a carreira como músico profissional na capital paraense no fim dos anos 70. Possuidor de uma técnica original e peculiar, é considerado um dos maiores guitarristas do país. São 40 anos de carreira, e mais de 20 álbuns lançados, entre discos solo e os LPs da série Guitarradas.

Depois de quatro anos, o músico volta para Belém e já entra estúdio para gravar o 22º álbum, com regravações de seus grandes sucessos, que também estarão  no repertório desta sexta-feira - guitarradas, carimbós, cúmbias, merengues e boleros. Aldo vai relembrar músicas dos anos 80 e homenageará Mestre Vieira, Igarapé-Miri - a cidade natal-, e a música cubana. Promete!

No palco, ele será acompanhado por Bruno Rabelo (Cais Virado) na guitarra base, Rubens Stanislaw (Arraial do Pavulagem) contrabaixo, Douglas Dias (Orquestra Pau Cordista de Carimbó) percussão e Adriano Souza (La Pupuna) bateria. A DJ da festa será Layse Rodrigues (Farofa Tropikal).

É um show imperdível, oportunidade para quem curte, pesquisa e se interessa pela música paraense. A discografia de Aldo Sena, juntamente com as de Mestre Vieira, Mário Gonçalves, Mestre Solano e Oseas, são fundamentais  para a consolidação do gênero Guitarrada. O músico tem inúmeros sucessos ao longo de sua carreira como "Solo de Craque", "Lambada Complicada", 'Melô do Tibúrcio", "Cercando Frango", "Lambada Classe A" e "Lambada dos Brasileiros",  entre outros. Em 2004, a gravação do disco "Mestres da Guitarrada" (selo Funtelpa) que, ao lado de Curica e Mestre Vieira, lançou a guitarrada em território nacional.

Serviço
Show Aldo Sena. Nesta sexta-feira, 14, no Espaço Cultural Apoena, a partir das 22h - Av. Duque de Caxias, 450 (esquina com Antonio Baena). Ingresso: R$ 15,00 (vendidos na hora do show).

Nenhum comentário: