15.9.18

“Kamburão” faz sua estreia no Casarão do Boneco

O grupo de teatro Casa de Mundiar, em parceria o espaço cultural Casarão do Boneco, apresentará, na próxima quarta-feira, 19, às 20h, o espetáculo Kamburão, uma performance com  Fabricio Lobo, Mauricio Franco e Vandiléia Foro e direção de Iara Souza. O trabalho mistura a obra de Franz Kafka e o experimento com objeto, para criar uma cena vertiginosa, onde o texto de K. é editado em cena num jogo de improviso atravessado por um objeto central, um camburão.

Segundo o Grupo, a obra de Kafka é um labirinto de conflitos e acontecimentos que enredam os personagens numa teia nonsense, e é essa teia, desprovida de sentido e pautada nas sensações, que os afetam e possibilitam a transposição de uma  leitura singular e pessoal das obras para uma escrita de cena performativa. 

Se fosse possível um ponto de vista comum sobre a obra de K. poder-se-ia dizer que ela revela uma capacidade enorme que temos de inventar problemas e estarmos entorno deles uma vida inteira. Kamburão é um mergulho nessa espécie de existencialismo agitado de K. Sua  obra é um prato cheio para a exploração dos corpos em estado de  improviso, reinventado uma multiplicidades de existências possível nas dobras que fazemos entre os corpus e Kafka.

O corpo camburão é o objeto de conecção, fazendo dos performes estrangeiros que se relacionam e se recriam na improvisação, performance dissonante, corpos que se afetam, atritam, silenciam e constroem imagens abertas, diluindo-se um nos outros, esquizofrenia politicamente potente. 

A cada deslocamento múltiplas possibilidades abertas. Experimentar, experimentar, experimentar...avançar sobre as coisas do mundo e quere-las intangíveis. Agir e agitar a superfície dos corpos, nos encontros, nas conexões, nas zonas de contato, nos entre dos corpos.

Ficha técnica

  • Perfomers:  Fabrício Lobo , Maurício Franco. Vandiléia Foro.
  • Direção: Iara Souza
  • Fotos: Danielle Cascaes
  • Filmagem: Cláudio Castro

Serviço
Espetáculo Kamburão. Na próxima quartafeira, 19, às 20h, no Casarão do Boneco. Ingressos R$ 20,00. Na Av. 16 de Novembro, 815.

(Com informações de Iara Souza)

Nenhum comentário: