16.1.23

Clei de Souza abre exposição na Casa do Fauno

Visagens do Verso é a reunião de experiências estéticas do artista visual e poeta Clei Souza, que borraram as fronteiras das artes visuais e do poema, misturando a colagem, a fotografia e o verso. A abertura é nesta quarta-feira, 18 de janeiro, às 19h, na Casa do Fauno - Reduto.

São quatros os trabalhos reunidos. O primeiro trabalho, De-composição, é uma série de colagem e poesia selecionada em 2019 no salão Primeiros Passos da galeria do CCBEU. Já o segundo, traz uma experiência poética manuscrita com o verso de antigas fotos em decomposição, que geraram o livro de artista Álbum Desretrato. 

O terceiro trabalho, Poesia Expandida Urbana Amazônica, foi resultado do edital Prêmio Vicente Salles de experimentação artística 2021, pela FCP - Fundação Cultural do Estado do Pará e Governo do Pará, e consistiu em se criar poemas expandidos, inscritos em objetos-signos urbanos amazônicos. O último trabalho foi a exposição O Corpo Dá palavra, série de fotopoemas eróticos selecionados no edital da Realejo Art Gallery, em 2021. 

Na abertura haverá exibição de videopoemas de Clei Souza, selecionados em mostras de videoarte do Brasil e da América Latina, apresentações musicais com o grupo TerSer a Margem e videoperformer e fotoperformer de Ana Fabem.

Serviço

Exposição Visagens do verso - Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, entre Benjamin e Rui Barbosa. Nesta quarta-feira, 18, a partir das 19h00.  Atrações: Videpoemas de Clei Souza + Projeto TerSer a Margem + Ana Fabem.

Nenhum comentário: