5.12.09

Cia Nós Outros estréia auto de natal

Um clima de natal começa a pairar no ar. No meio cultural algumas programações prometem reforça-lo, a partir da próxima semana. Uma delas, o espetáculo “O Glorioso auto do nascimento do Cristo-Rei – Sêxtuplo”, da Companhia Teatral Nós Outros, estréia no 11, a partir das 20h, no anfiteatro do Colégio Moderno.

O espetáculo percorrerá toda a região metropolitana de Belém em igrejas, centros comunitários, escolas. Os interessados em levar a peça para sua comunidade podem entrar em contato com o grupo através do telefone 9116 9424 ou pelo e-mail: contato@nosoutros.com.br.

Com texto premiado de Hudson Andrade e direção de Aílson Braga, a trama é contada em versos e com músicas, figurinos e inspiração nordestina, uma trupe de atores conta as artimanhas do Diabo para impedir o nascimento do Menino-Jesus.

O Glorioso está em cartaz há seis anos e a cada nova montagem assume uma configuração diferente.

Este ano, grupos de artistas de rua que percorrem as feiras do nordeste brasileiro foram a principal inspiração para a montagem, com figurinos que remetem ao artesanato e ao reisado.

A trilha sonora repleta de baiões, emboladas, loas e outras canções típicas é original e composta especialmente para este trabalho.


Ficha Técnica

Texto: Hudson Andrade
Direção: Aílson Braga
Assistência de direção e figurino: Hudson Andrade
Confecção de figurino: Carlota Vale
Direção musical: Júnior Cabrali
Direção de palco: Frank Costa
Elenco: Adriane Henderson (Maria), Andrew Villas-Boas (Gaspar),Frank Costa (Baltazar), Joana Sena (Diabo), Kleber Gemaque (José),Leoci Medeiros (Jesus/ Menestrel), Luciana Rodrigues (Melchior / Herodes), Mary Ferreira (Gabriel).

Fonte: Cia. Nós Outros

Nenhum comentário: