4.12.09

Unipop estréia espetáculo de final de ano: A Mulher Macaco

O novo espetáculo do Grupo de Teatro da Unipop, “A Mulher Macaco” está em cartaz. Na história, um circo sem glamour, maltratado pela vida e seus algozes, onde os que vivem daquela arte perderam-se num cotidiano sem brilho, indigno e cheio de vícios. A montagem é resultado do Curso de Iniciação Teatral da Unipop em 2009.

Construído a partir de uma livre adaptação do texto “A Mulher Macaco”, do ator e dramaturgo paraense Paulo Faria, o espetáculo aborda temas universais e polêmicos sobre a condição humana, como a violência, a ganância e o amor.

"Não importa lugar ou região, sempre estamos próximos dos mais diversos tipos de violência, das questões envolvendo a família e da miséria de valores, que pode estar num circo fictício ou em qualquer outro cenário", explica a arte-educadora Marluce Oliveira.

O espetáculo nasceu de um processo colaborativo entre estudantes do curso de iniciação teatral, os integrantes do grupo de teatro da UNIPOP, Adriane Gonçalves, Carol Dominguez e Marluce Oliveira.

No elenco, Vanna Atalanta, Washington Luis, Fernando Gomes, Vanessa Franco, Priscila Oliveira, Kayo Costa, Natali Cristine, Caio de Melo, Net Pamplona, Maria Silva, Geovani Moia, Andréa Mota, Vanda Lopes, os irmãos André e Andrey Souza, Teresinha e Josefa Cristina.

O figurino é de Maurício Franco, maquiagem de Carol Dominguez e iluminação de Luis Otávio “Faísca” e Adriane Gonçalves.

O Curso de Iniciação Teatral integra, ao lado do Grupo de Teatro, o Projeto Arte Educação do Instituto Universidade Popular (UNIPOP), organização não-governamental que há mais de 20 anos contribui para a mobilização, articulação e formação de movimentos sociais na Amazônia.

Fundamentada na educação popular e na promoção, defesa e garantia dos direitos do homem, a UNIPOP luta, ao lado de diversas instituições sociais, por uma nova cultura política de participação e por um desenvolvimento democrático, sustentável e com justiça ambiental.

Serviço
Espetáculo “A Mulher Macaco” . Dias 04, 05, 09,10 e 11 de dezembro, às 20h . No Porão Cultural da Unipop (Av. Senador Lemos, 575. Entre Dom Pedro e Dom Romualdo de Seixas). Entrada Franca! (Com rodada de chapéus ao final. Contato: 82129182.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unipop: Andréa Mota e Felipe Cortez.

Nenhum comentário: