28.12.09

Mestre Vieira toca na praia de Tambaú na Paraíba

A guitarrada vai dar o tom da programação Música do Mundo, no espaço Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, na Paraíba. Mestre Vieira pega um avião nesta terça-feira, junto com Pio Lobato.

Vão levar a banda completa de Belém, com direito a percussão e teclados deixando o som da guitarrada original. O show acontece no dia 30. Sorte dos paraibanos que terão bem próxima a virada para 2010, a tão ilustre presença de Vieira.

Em 2009, Mestre Vieira fez inúmeros shows, não só no Pará. Ele também esteve em Belo Horizonte e mais recentemente, no dia 02 de dezembro, no Rio de Janeiro, onde se apresentou na festa de pré-lançamento do filme “A Todo Volume”, no Jockey Club.

A combinação não poderia ser melhor. Com direção de Davis Guggenheim o filme é um documentário sobre guitarras e guitarristas, que se passa no dia em que Jimmy Page, Jack White e The Edge se encontram pela primeira vez, para compartilhar suas histórias, ensinar e tocar.

Na platéia, formada na maioria por músicos, estavam também a atriz Dira Paes (na foto abaixo com Vieira) e o marido, o diretor de fotografia Pablo Baião, que se confessam fãs da guitarrada e estavam, há meses, com vontade de ver um show de Vieira. Foi a oportunidade.

Em 2010, o projeto de DVD “Mestre Vieira – 50 anos de guitarrada” sai da gaveta. Atualmente aprovado pela Lei Semear e em fase de captação, deverá ser produzido a partir do próximo mês de junho.

Acidente - Enquanto isso, na noite de 24 de dezembro, em meio a vários telefonemas de amigos que queriam desejar um feliz natal, levei um baita susto. Ao tocar o celular por volta das 23h, atendi Mestre Vieira, que foi logo me contando de supetão: Fui atropelado. O que? atropelado, Mestre? Ainda bem que nada foi grave. Ele caminhava próximo ao mercado de Barcarena quando uma moto, vindo do nada, o derrubou.

Não entrou em detalhes, mas disse que se machucou um pouco nas costas e bateu de leve a cabeça, e já estava bem. O encontrei hoje em Belém, na hora do almoço. Veio receber um cachê da Secult pela participação do Circutio Cultural Paraense, ainda do mês de agosto, em Tucuruí.

Feliz com a viagem para a Paraíba, ele também me disse que o CD “Guitarrada Magnética” está sendo bem procurado. Já vendeu 300 da cota que lhe coube e que acredita logo, logo será preciso uma nova tiragem.

É possível conseguir comprar o CD também via internet. Basta entrar em contato através do blog em homenagem ao mestre no endereço: http://mundialprog-ponteado-mestre.blogspot.com/ Falem com o Givaldo Pastana. Há também telefones de contato.

Nenhum comentário: