13.9.10

Enquanto isso, nesta semana, no circuito alternativo de cinema...

A segunda-feira, 13, inicia com a exibição de “Edifício Master”, de Eduardo Coutinho (em ação na foto ao lado), no Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará (IAP), exibe.

A equipe do documentário acompanhou, durante sete dias, o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia.

O prédio tem doze andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 apartamentos conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. A sessão começa às 19h, com entrada é franca.

Coisas de Cinema – Em Icoaraci, o Cineclube Coisas de Cinema exibe, nesta quarta-feira, 15, o longa “Antes do Amanhecer”. Dirigido por Richard Linklater, o filme de 1995 é protagonizado por Ethan Hawke e Julie Delpy e considerado uma das melhores produções a versar sobre o amor. A sessão acontece a partir das 19h15 no Espaço Cultural Coisas de Negro, em Icoaraci - Av. Lopo de Castro (antiga Cristovão Colombo), 1081/ Icoaraci.

O filme, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim na categoria de melhor diretor, foi escrito pelo próprio Linklater, em parceria com Kim Krizan. A obra tem produção internacional: norte-americana, suíça e austríaca.

Realização: Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e Espaço Cultural Coisas de Negro. A entrada é franca.

Cine Estação - As ruelas, avenidas, e o patrimônio histórico-cultural de Paris, com seu romantismo peculiar, formam o cenário do filme “Amores Parisienses”, de Alain Resnais, considerado um dos nomes seminais do cinema francês inovador.

O mesmo diretor de "Hiroshima Meu Amor" (1959), "O ano passado em Marienbad" (1961), "Meu tio da América" (1980) e "Smoking/Non Smoking" (1993) está em cartaz no circuito do Cine Oi Estação, com sessões no dias 15 (quarta), às 18h e 20h30; 16 (quinta), somente às 20h30; 22 (quarta), às 18h e 20h30; 23 (quinta), às 18h e 20h30 e 26 (domingo), às 10h.

Projeto Platéia – De quinta a domingo, você tem “À Prova de Morte”, de Quentin Tarantino, em cartaz no cine Líbero Luxardo. Na quinta-eira, de volta o Projeto Platéia, estudantes tem entrada franca, nos demais dias, o ingresso curta R$ 5,00.

Com Kurt Russel e Rosário Dawson no elenco, o filme de Tarantino, de acordo com Rodrigo Carreiro, do site Cine Repórter, o filme reafirma o talento do diretor. Somente alguém como Tarantino teria o talento necessário para promover um filme de aventura, híbrido de slasher (maluco-sai-matando-gente-de-formas-exóticas) com longa de perseguição de carros, à categoria de clássico instantâneo do cinema contemporâneo.

De 16 a 19 e 23 a 26 de setembro, às 19h30. No Cine Líbero Luxardo. Ingressos: R$ 5,00 (com meia-entrada para estudantes). Na quinta: Projeto Platéia, com entrada franca para estudantes com carteirinha.

Nenhum comentário: