27.9.10

Vadião deixa o forró de lado e se abre à diversidade da cultura paraense

O Complexo do Vadião, às margens do rio Guamá, na UFPA, que sempre foi destinado às noites de forró está mudando um pouco este foco, para receber o “Quartas Culturais”, um projeto da PROEX, que vai acontecer sempre na última quarta-feira de cada mês, iniciando, no dia 29 próximo, com a “Mostra Estudantil de Música”.

De acordo com Luciane Bessa, produtora Cultural PROEX/UFPA, a iniciativa pretende unir diversos projetos da UFPA e trazer a diversidade da arte paraense.

Nesta quarta tem mostra do Encontro de Artes de Belém (ENARTE), do Sarau de Letras, do Rock‘n Rio Guamá, do Ciclo das Quartas e da Mostra de Intérpretes de Música Popular Brasileira, que será representada por José Júnior e Nana Reis, 1º lugar do II Festival de Música da RBA.

O evento terá participação de Felipe Cordeiro e os Astros do Século, que anteciparão uma mostra do CD que está sendo produzido por André Abujamra. O grupo de Felipe, “Barato Kitsch” é formado por vários alunos e ex-alunos da UFPA e reúne toda a irreverência e criatividade de Felipe, conectado ao tecnobrega, o carimbó e as guitarradas, entre outras referências.

Edital - Nesta Quarta Cultural também será lançado o Prêmio PROEX de Arte e Cultura/2010 que contempla as categorias Artes Visuais, Música, Artes Cênicas, Audiovisual, Memória e Patrimônio, Formação em Artes e Conexões Culturais – Universidade e Movimentos Sociais, no qual podem se inscrever alunos e servidores da UFPA.

Para melhor atender os interessados em inscrever projetos no edital, será realizada em outubro, nos dias 04 e 05, uma oficina de elaboração de projetos - das 14h às 16h, no auditório da SEJE (prédio da Reitoria). E as inscrições já podem ser feitas pelo e-mail decproex@ufpa.br.

Serviço
Projeto Quartas Culturais. Realização da Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Apoio Cultural e da Diretoria de Assistência de Integração Estudantil. Os eventos acontecem toda última quarta-feira do mês, às 17h. Entrada franca.

Nenhum comentário: