29.9.10

Músicos da OSPA percorrem o Brasil com concertos de tuba e piano

O pianista mineiro André Carrara e o tubista paraense Wilthon Matos, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, vão levar música para piano e tuba a sete capitais brasileiras.

A turnê, que inicia nesta quarta, 29 de setembro, dentro do projeto Concertos Tuba Brasil, contemplado com o Prêmio Funarte Circuito de Música Clássica 2010, chegará em Manaus, Macapá, Belém, São Luis, João Pessoa, Salvador e Curitiba.

Em Belém, a apresentação será no dia 5 de outubro, às 20h, na Sala Augusto Meira Filho, no Arte Doce Hall. No programa constam obras de Jonathan D. Green, Bruno Kiefer, Guilherme Bauer, Ernst Widmer, Francisco Mignone, Ricardo Tacuchian, Alexander Lebedev e Marcos Cohen. Uma curiosidade: a tuba que Wilthon Matos toca é um instrumento raro fabricado em 1896, reformado pelo próprio músico.

Além de concertos com entrada franca, a programação abrange masterclasses também gratuitos, e o objetivo do projeto, inscrito na Funarte pela Fundação Pablo Komlós, mantenedora da OSPA, é mostrar um trabalho único com um repertório contemporâneo de compositores nacionais para tuba e piano. Informações sobre a turnê podem ser conferidas no blog do projeto.

Serviço
Prêmio Funarte Circuito de Música / Concertos Tuba Brasil. Dia 4 de outubro, masterclasses às 14h no Arte Doce Hall. Dia 5 de outubro, Concertos Tuba Brasil, às 20h, na Sala Augusto Meira Filho (Arte Doce Hall, à Av. Magalhães Barata, 1022).

Nenhum comentário: