30.11.10

Mais duas oportunidades para ver Invento em clima intimista no Reator

Depois de alguns anos fora de Belém, contabilizando mais de 10 longe dos palcos, a cantora Sônia Nascimento voltou à cena musical da cidade na semana passada, dia 23, com o show Invento, acompanhada pelos músicos Renato Torres (voz, violões nylon e aço), Rubens Stanislaw (voz, baixo) e Diego Xavier (voz, bandolim e percussão).

A temporada segue nesta terça-feira, dia 30, e na próxima dia 07 de dezembro, no Espaço Reator, mas haverá ainda uma última oportunidade para ver o show, este ano, no dia 15 de dezembro, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, às 20h, dentro do projeto Uma Quarta de Música.

No Reator, a experiência é mais intimista. Com apenas 30 lugares por apresentação, o espaço é, na verdade, um grande estúdio para experimentações criado pelo ator, diretor e cenógrafo Nando Lima, em parceria com vários artistas, grupos, e cias. artísticas empreendedoras de Belém, para viabilizar ações em vários segmentos artísticos.

O show Invento, embora seja uma retomada de Sônia em carreira solo, traz na banda, dois músicos que já fazem parte da sua trajetória profissional. Renato e Rubens são parceiros da cantora, desde os anos 90, quando juntos formavam as bandas Florbella Spanka e Jardim Elétrico e que nunca deixaram de ser parceiros e amigos. 

Na estréia da semana passada, a ansiedade que tomou conta do início da apresentação, logo se dissipou trazendo ao público um repertório cheio de surpresas, além da performance e da voz da cantora, esta extremamente diferencial, com timbres de arrepiar. Os aplausos deixaram o clima menos tenso e Sônia logo se sentiu à vontade para interagir bastante com o público, com quem confidenciou momentos de sua carreira.

No repertório estão belas canções de José Miguel Wisnik, Maurício Pereira, Nei Lisboa, Paulinho Moska, Dulce Quental, Zeca Baleiro, Fagner, Rita Lee, Kassin, Renato Torres e Edir Gaya.

Contemplado pelo Edital Prêmio Secult de Música (2009), “Invento” é o primeiro ato de um projeto mais extenso intitulado Sopro dos Ventos, que tem como objetivo a gravação de um CD, além da circulação do show, através de patrocínios obtidos com leis de incentivo.

Invento - Ficha Técnica - Produção Artística: Sonia Nascimento, Direção Musical: Renato Torres, Produção Musical: Léo Bitar; Cenografia: Nando Lima; Banda Base: Renato Torres – Voz e Vilões (nylon e aço), Rubens Stanislaw – Voz e Baixo, Diego Xavier – Voz, Bandolim e percussão e Sônia Nascimento – Voz principal - Cantora.

Serviço
Show Invento. Dias 30 de novembro e 07 de dezembro, às 21h, no Reator (Trav. 14 de abril nº 1053, entre av. Governador José Malcher e av. Magalhães Barata). Ingressos através do celular 91 – 8112.8497 - R$ 20,00 (ambiente é climatizado, com 30 lugares). No dia 15 de dezembro, no projeto Uma Quarta de Música, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, às 20h. 

Nenhum comentário: