11.11.10

Nome Próprio, de Murilo Salles no Cine SESC Boulevard


Neste final de semana o Cine SESC Boulevard exibe o filme Nome Próprio, de Murilo Sales, baseado nos livros "Máquina de pinball" e "Das coisas esquecidas atrás da estante", de Clarah Averbuck. O filme conta a história de uma jovem mulher que dedica a vida à sua paixão, escrever. 

Camila (Leandra Leal) é intensa, complexa e corajosa. Para ela, o que interessa é construir uma trajetória como ato de afirmação. Sua vida é sua narrativa. Construir uma existência complexa o suficiente para se escrever sobre ela. Nome próprio é um filme sobre a paixão de Camila. De sua busca por redenção. Quer a literatura como ato de revelação. Para tal, cria vínculos. Carente, os destrói. Por excesso. Por apego. Por paixão...

Em meio a um apartamento sendo esvaziado, Leandra surge na pele de Camila, uma escritora em busca de idéias para seu primeiro livro, uma espécie de alter-ego da autora. Surge nua e é como passa a maior parte do filme, dando a idéia de estar constantemente se despindo diante de quem a está observando.

A história é ambientada em São Paulo e trata de dilemas afetivos, amizade, traição (ou não) e sexo, muito sexo. Tudo isso regado a muita bebida e cigarros. Em resumo, trata-se de vida pulsando e tudo que Camila faz, faz com bastante intensidade. Camila não tem pudores, quebra as regras, é extremamente envolvente e intimida quem não consegue lidar com isso. O sexo é tratado com naturalidade. Pode ser com o amor de sua vida, com um desconhecido ou com a amiga. Camila "come", não é "comida".

Serviço
Cine SESC Boulevard - Nome próprio. Em novembro, nos dias 11 e 12, às 19h30 e 13 e 14, às 17h. Av. Boulevard Castilho França, n°522/523. Informações: 3224-5654/5305.  Email: sescboulevard@gmail.com. Entrada franca.

Nenhum comentário: