25.11.10

Mostra Indicial de volta ao Centro Cultural Sesc Boulevard

Com as portas abertas, desde abril deste ano, o Centro Cultural SESC Boulevard tem oferecido ótimas programações para que gosta de arte, música, cinema, teatro.

Abrigado por um prédio antigo, a atividade do espaço foi o projeto INDICIAL – Fotografia Paraense Contemporânea, que realizou de 04 de abril a 30 de maio, uma intervenção artístico-educativa no prédio anexo ao do Centro Cultural, com a instalação de obras de fotógrafos e artistas visuais paraenses contemporâneos, em grandes formatos e projeções multimídia.

Pois agora está em exposição o resultado desta primeira fase. A mostra “Doc Indicial - Depois de Revelada” apresenta um relato visual e físico do projeto, que contou com a participação de cerca de 80 artistas convidados e mais de 2000 mil visitantes.

Composta por 20 fotografias da instalação e de atividades paralelas da Indicial, a exposição tem o objetivo de mobilizar a comunidade e os artistas em torno de questões relacionadas ao patrimônio, a criação artística e educação, dando prosseguimento a linha de atuação proposta para o Centro Cultural SESC Boulevard.

Pinhole - Paralelamente, visitando a mostra INDICIAL, o público também poderá ver a exposição Ver-o-Peso na caixinha de Fósforo, resultado que completa o projeto “Ver o Peso na Caixinha de Fósforo”, até dia 30 de novembro, com trabalhos produzidos pelos integrantes da oficina Pin Lux, realizada em agosto.

Na Oficina, os participantes foram orientados na construção e utilização de câmeras obscuras e câmeras pinhole, utilizando papel cartão, caixas de fósforo e filmes 35mm. Essencialmente prática, a oficina foi desenvolvida em duas etapas de atividades.

A primeira parte, baseada na combinação de jogos e exercícios sensoriais e fazeres artesanais, culminou com uma expedição fotográfica pelo Complexo do Ver o Peso. Na segunda parte foi feita uma reflexão sobre a vivência e a seleção dos trabalhos produzidos pelo coletivo.

O Centro Cultural SESC Boulevard fica na Boulevard Castilho França n° 522/523, aberto terça a domingo, das 10h às 21h. Entrada franca.

Nenhum comentário: