3.6.11

Marcelo Camelo no lançamento do II Festival de Músiva e Poesia

Um dos maiores representantes da nova música brasileira apresenta seu trabalho solo pela primeira vez em Belém. Marcelo Camelo, guitarrista, vocalista e um dos principais compositores do quarteto carioca Los Hermanos, se apresenta em Belém no dia 4 de junho, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. 

O show marca o início da turnê de seu segundo álbum solo, chamado “Toque dela”, e do lançamento da segunda edição do Festival de Música & Poesia, realizado pela Sonique Produções. Ao lado da banda Hurtmold, Marcelo apresenta pela primeira vez suas novas canções, como "Ôô", "A Noite", "Vermelho", "Tudo Que Você Quiser" e "Acostumar", além de clássicos do seu repertório. O show terá a abertura da banda paraense La Orchestra Invisível e dos DJs Felipe Proença e Damasound. O II Festival de Música e Poesia tem patrocínio da Oi e da Yamada, através da Lei de Incentivo Cultural do estado do Pará, Semear.

Com o recém lançado segundo disco de sua carreira solo, chamado “Toque dela”, o vocalista do Los Hermanos teve seus dois discos bastante elogiados pela crítica especializada e revelou de uma vez por todas a veia de compositor de música brasileira que vinha aflorando nos últimos trabalhos de sua banda, o Los Hermanos.

O carioca Marcelo Camelo sai em turnê com seu segundo disco junto com a banda paulistana Hurtmold, que o acompanhou tanto na gravação de seus dois discos como na turnê que o músico realizou Brasil afora. O show, no entanto, não passou por Belém e deixou os fãs órfãos de Los Hermanos a espera do próximo suspiro do trabalho solo de um dos integrantes do núcleo criativo do grupo. Camelo apresenta músicas de seus dois discos solo e canções dos Los Hermanos.

La Orchestra Invisível abre o show - A banda de abertura La Orchestra Invisível é um quarteto formado por Marcelo Kahwage, Larissa Xavier, Cezar Sous e Daniel “Carlitos” que traz canções próprias em português com influências de Power pop e britpop. Com todas as músicas cantadas em português por Larissa e Marcelo (ambos na guitarra e voz), a banda ganhou grande reconhecimento na cena local com apresentações em pequenas casas de shows e festivais. Agora, a poesia do grupo integra a programação do lançamento da segunda edição do Festival de Música & Poesia, dia 4 de junho, no Hangar Centro de Convenções.

O Festival de Música & Poesia teve sua primeira edição em 2009 no Theatro da Paz, e trouxe as apresentações de Paulinho Moska, Nilson Chaves e do grupo Verbus. Realizado pela Sonique Produções, o evento será realizado em setembro, em Belém, e trará nomes de artistas nacionais que tem suas obras costuradas entre a música e a poesia. No período de 12 a 16 de setembro, o projeto desenvolverá oficinas de músicas com poetas paraenses. E nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Theatro da Paz, realizará o Festival com artistas nacionais e regionais.

A Sonique Produções já foi responsável por espetáculos de música e teatro em Belém, que trouxeram, entre outros, artistas como o francês Manu Chao e número de stand up comedy de Marcelo Adnet e Marcos Luque. No último ano, de 2010, a produtora se associou à Dançum Se Rasgum Produciones, ficando também responsável pelo Festival Se Rasgum e pelo Festival Sambalaio, ambos em parceria com a Se Rasgum.

Serviço
Marcelo Camelo no Lançamento do Festival de Música & Poesia. Neste sábado, 04, com participação da La Orchestra Invisível e DJs: Felipe Proença e Damasound.  No Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Salão B). Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada com apresentação de carteira de estudante, celular OI e cartão Yamada) e R$ 60,00 (inteira). Venda: Quiosque no 1º piso do Boulevard Shopping.

Informações: Se Rasgum News (n. 18)

Nenhum comentário: