21.6.12

Balancê! É noite de São João na Black Soul Samba

A noite será celebrada com muito forró, xote e claro, baião. Vai ter Adílson Alcântara e Chiquinho do Acordeon, além de Fernanda Garcia, cantora maranhense. E o grande rei, Luiz Gonzaga, festejado em seu centenário, estará presente em tudo e renderá sets inesquecíveis sob o comando dos DJs da Black Soul Samba.

Conhecido pela sua linguagem com a música popular, Adílson Alcântara aporta pela primeira vez na Black Soul Samba, e em grande estilo. No show “Norte e Nordeste”, ele e Chiquinho do Acordeon levam os ritmos das regiões mais festeiras do Brasil. “O Norte sou eu, e o Nordeste é o Chiquinho. 

O show é bem dançante, com os sons da quadra junina. Tem xote, baião, merengue, guitarrada, e claro, Luiz Gonzaga”, garante Adilson. Músico, cantor, compositor, humorista e produtor cultural, com mais de 20 anos de carreira, Adílson é natural de Vigia, no Pará. Sua trajetória fonográfica começa em 1990 na primeira gravação demonstrativa da música “As Crianças Latinas” de Edir Gaya.

Em 1998, lançou o seu 1º Cd solo: “Tributo à cidade em Romaria”. Em 2004 lançou CD “Cantar”, produzido por Nilson Chaves. O músico já participou das coletâneas “Made in Pará I”, “Made in Pará II”, “Cantando pelo Social”, “Festa de Boi no Céu”, “Festival de Música Popular Paraense”, “Quinta Cultural do Banco da Amazônia”, entre outras. Suas composições foram gravadas por intérpretes como Olivar Barreto, Lucinha Bastos, Fabrício dos Anjos, Maria Lídia, Mahrco Monteiro, Nilson Chaves, e Pinduca. 

Para 2012, Adílson prepara de seu novo CD, “Na chuva da tarde”, com previsão de lançamento para o próximo semestre. Na Black desta sexta, ele garante que levará o melhor de Gonzagão pra festa junina. Clássicos como “Respeita Januário” e “Que nem jiló”, já estão no ponto do acordeon.
Ao lado de Adilson, que faz a voz e o violão, ainda sobem no palco os músicos Cássio Novato (bateria), Gláucio (violão), Maiko (contrabaixo), e claro, Chiquinho no acordeon. 

A negritude maranhense também marca presença nesta festa black junina Na noite de homenagens ao santo mais festejado do calendário, Fernanda Garcia chega com o show “Black Brasil”. Convidada especial dessa festa, ela diz que pretende estabelecer um intercâmbio musical entre o Pará e o Maranhão, integrando a musicalidade desses estados.

“Quero levar ao público a diversidade musical de uma forma versátil”, diz. Com uma voz poderosa, e postura de diva, Fernanda reúne em seu repertório compositores consagrados da MPB, incluindo black music, samba, soul, além de variações regionais da música feita no Maranhão, montando um panorama diversificado e dançante. 

O centenário de Luiz Gonzaga, o sempre Rei do Baião, estará ainda nos set’s dos DJs staff Black Soul Samba. Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeler, Eddie Pereira e Homero da Cuíca trazem todo o tempero de Gonzagão, pra ver a morena “remexer no resfulego da sanfona, até o sol raiar”. Separem as sapatilhas, que o pé de serra tem porto marcado nas pistas do Palafita. 

Serviço
Black Soul Samba. Nesta sexta, 22/06, no Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas Hora: A partir das 21h, com ingresso R$ 10,00  - meia entrada para estudantes. Informações: 91 8413 0861 e blacksoulsamba@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: