21.6.12

Palhaços Trovadores fazem festa junina no sábado

É isso mesmo. No próximo sábado os sorrisos juninos estão garantidos. É que vai ter Palhaçada na Roça, a primeira festa junina infantil realizada pelos Palhaços Trovadores na sede do grupo, a Casa dos Palhaços. Adultos não pagam.

A ideia da festinha é promover a renovação das tradições juninas, com suas brincadeiras, comidas típicas e danças, entre as crianças e seus pais, tudo com muita alegria e palhaçada. “Pensamos e realizar esta festa desde o ano passado, do mesmo modo como realizamos nosso bailinho infantil de carnaval", diz Alessandra Nogueira, uma das coordenadoras do evento e presidenta do grupo. 

"Este ano finalmente foi possível. Queremos transformar a Casa dos Palhaços num espaço de lazer saudável para as crianças, em que elas possam brincar acompanhadas dos seus pais, e que brinquem juntos, sempre revivendo as tradições das nossas festas populares”, explicou Alessandra, a palhaça Neguinha.

Ela também adiantou que haverá muitas brincadeiras, como corrida de saco, dança da laranja, corrida do limão, pescaria, rabo do burro, desfile de miss caipira e quadrilha maluca, além de outras surpresas. 

As crianças devem ir vestidas com trajes típicos caipiras, pois os palhaços estarão também vestidos a caráter. Comidas típicas e muita música junina, inclusive com uma bandinha de forró composta pelos próprios palhaços completam a festinha. “Os dois bailinhos de carnaval que fizemos foram um sucesso, com as crianças e os pais se divertindo muito. Queremos repetir a mesma alegria e animação agora com a festa junina”, finaliza.

Serviço
A Casa dos Palhaços fica na Tv. Piedade, 533, bem na esquina da Rua Tiradentes, no bairro do Reduto. Os ingressos custam R$ 10,00 (dez reais), somente para as crianças, pois os adultos não pagam.

Nenhum comentário: