4.6.12

Festival de Curtas e prêmio literário em Castanhal

O IV Festival de Curtas-Metragens Curta Castanhal recebe inscrições de filmes em curta metragem até 23 de julho, na FUNCAST ou pelos Correios, para participantes de outros municípios e estados. O edital e a ficha de inscrição podem ser adquiridas na fundação ou pelo site da prefeitura www.castanhal.pa.gov.br. Este mês de junho, a literatura também será premaida no município.

Segundo o edital, cada vídeo deverá ter a duração mínima de 01 minuto e máxima de 15 minutos. O trabalho inscrito dever ser inédito. Os trabalhos inscritos no festival serão avaliados e selecionados por profissionais da área do audiovisual e técnicos do meio artístico-cultural. 

Dez filmes serão selecionados, dentre os quais cinco serão premiados na Categoria Geral, três na Categoria Estudante, um na Categoria Mix de Diversidade (filmes relacionados à temática LGBT) e um na Categoria Melhor Filme por Aclamação Popular. A premiação chega a mais de R$ 19.000,00. 

Os dez filmes selecionados participarão da Mostra Competitiva, em agosto, durante a qual acontecerá a votação do Melhor Filme Por Aclamação Popular. A premiação dos filmes vencedores do IV Festival de Curtas-Metragens Curta Castanhal está marcada para acontecer no dia 30 de agosto. 

Maiores informações você encontra no site www.castanhal.pa.gov.br ou no blog fundacaoculturaldecastanhal.blogspot.com.

Literatura - aproveitando a postagem, a Funcast avisa no próximo dia 15/06, a Prefeitura de Castanhal e Funcast vai realizar o "Cultura nos Trilhos da Estação Maria Fumaça", com apresentação musical, teatro e Literatura. Na ocasião, os escritores que tiveram suas obras selecionadas no 1º Edital de LIteratura Joaquim Amoras Castro, realizado pela prefeitura de Castanhal. 

As obras premiadas

  • “Diários de Bordo em Terras Paraoaras” (Contos, Flávio de Brito); 
  • "O Peixinho Dourado”(Literatura Infantil, Antonio Adalberto Torres
  • "Salomão pela Janela" (Literatura Infanto-juvenil, Anselmo Gomes); 
  • “Nu Olho da RUa” (Poesia, de Josiclei de Souza)
  • " O Guindaste Amarelo” (Romance, Roberto Monteiro de Carvalho)

Mais informações: (91) 9623-8051/8360-0394/3711-7137

Nenhum comentário: