11.6.12

XI Feira da Música de Fortaleza quer guitarrada

Mestre Vieira e Os Dinâmicos
Fotos: Renato Reis

O grupo “Mestre Vieira e Os Dinâmicos” foi selecionado para representar a música do Pará, na XI Feira da Música de Fortaleza, que acontecerá em agosto deste ano, mas precisam de apoio para chegar ao Ceará.

A coordenação do evento entrou em contato na semana passada para informar que eles foram selecionados pelo júri para ser uma das atrações oficias. A produção dos músicos agora busca apoio para conseguir comprar as passagens pois a feira já garante  a hospedagem e alimentação dos participantes. O grupo recebeu a maior nota do júri especializado, encarregado de selecionar as 40 atrações do evento, que possui caráter internacional.

O reencontro entre o guitarreiro e os músicos que formaram com ele o grupo Vieira e Seu Conjunto (1978 – 1992) aconteceu durante as filmagens do documentário "Coisa Maravilha", que integra o projeto Mestre Vieira – 50 anos de guitarrada - patrocínio do Programa Conexão Vivo, via Lei Semear do Governo do Estado. 

Nas filmagens, o reencontro em Barcarena
O show, já apresentado em novembro do ano passado, no Festival Se rasgum, tem Mestre Vieira e Os Dinâmicos, formado por Luis Poça (teclado), Idalgino Cabral (baixo), Lauro Honório (guitarra base) e Dejacir Magno (vocal), além do mais novo integrante do grupo, Jairo Gomes, que assumiu a bateria no lugar de seu Pereira, já falecido. 

A história deles está sendo contada no documentário que traça a trajetória de Mestre Vieira. No filme, que será lançado em outubro deste ano, eles relatam entre outras coisas o momento inicial da carreira, quando juntos com Mestre Vieira fizeram dezenas de shows pelo nordeste, a maioria deles no Ceará, no início dos anos 1980. Na época, o grupo estourou com a música Melô do Bode e vendeu mais de 300 mil cópias do seu segundo LP, Lambadas das Quebradas Vol. 2. 

Internacional - Este ano, a Feira da Música de Fortaleza abrange três ações que acontecem em espaços distintos: O XI Encontro Internacional da Música, com palestras, oficinas, debates e aulas espetáculos; Feira de Negócios, com exposição e vendas de equipamentos, instrumentos, presença de mídias (TVs, rádios, revistas, sites), instituições financeiras e culturais; e a XI Mostra de Música Independente. 

Mestre Vieira - guitarrada
“Trabalhamos no sentido de abrir oportunidades de intercâmbio, circulação de grupos e produtos, fortalecimento de uma rede de relacionamento nacional, democratização de informações e reconhecimento da diversidade musical brasileira”, comentou Ivan Ferraro, coordenador geral do evento. 

Contando com um público de aproximadamente 30 mil visitantes, que se dividem entre as atividades apresentadas ao longo dos quatro dias, a Feira hospeda cerca de 350 músicos de todo o Brasil. Em sua décima primeira edição, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Ministério da Cultura, parcerias com o Sistema Sebrae, patrocínio do BNDES. 

Serviço 
Contatos com a produção de Mestre Vieira e Os Dinâmicos, pelo e-mail producaomestrevieria@gmail.come telefones 91 8134.7719/ 9241.9626/ 88544673/ 3088.5858. Mais informações sobre o grupo: http://mestrevieiraeosdinamicos.tnb.art.br/ . No Facebook: https://www.facebook.com/mestrevieirapa .

Nenhum comentário: