12.6.12

Evento discute novas possibilidades do audiovisual

Na próxima sexta-feira, dia 15, a organização do Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas (CLIC 2012) promove mais um pré-evento. Dessa vez, o tema abordado será “Novas possibilidades no audiovisual em Belém do Pará”, com os convidados Renato Nogueira e Joice Santos. O 4º Pré-CLIC será no Cine Olympia, às 15h, com entrada franca. 

Nos últimos anos, com o surgimento de novos e diversos suportes tecnológicos, mais portáteis e mais baratos, a produção audiovisual em Belém está cada vez mais expressiva.

Há também mais iniciativas como prêmios, cursos, editais de incentivo, mostras e festivais, a exemplo do recém-criado Festival Universitário de Criação Audiovisual (Festival Fusca), promovido pela faculdade Estácio FAP, e o já consolidado Festival Osga de Vídeos Universitários, coordenado pelo professor Renato Nogueira, da Unama.

Atento a essas questões, o CLIC 2012 convida a todos para a mesa ”Novas possibilidades no audiovisual em Belém do Pará”. Será uma oportunidade de conhecer e debater mais sobre o assunto com os convidados e também com os participantes. CONVIDADOS O 4º Pré-CLIC contará com a participação de Renato Nogueira, graduado em Comunicação Social pela Universidade da Amazônia e especialista pelo Centro de Pós Graduação. Atualmente, Renato é professor da Universidade da Amazônia e da Escola Superior da Amazônia e organizador do Festival Osga de Vídeos Universitários. 

A outra convidada para esta mesa é Joice Santos, bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Pará, especialista em Comunicação Cientifica e Tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo e mestra em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente, Joice é membro da Diretoria da AssociaçãoBrasileira de Jornalismo Científico – ABJC e coordena o LabCom Móvel – Estudos e Práticas de Comunicação Pública da Ciência na Amazônia, projeto do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG). 

O projeto apresenta webséries, como a "Naturalistas do século XXI", gravadas com celulares, câmeras digitais, notebook, tablet e mp4s, mostrando que, por um baixo custo e conhecimentos “básicos” sobre produção e edição, é possível utilizar aparatos tecnológicos comuns ao cotidiano e produzir conteúdo sobre ciência. Já a mediação da mesa ficará por conta de Thyago Pina, graduando em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) na Universidade da Amazônia e em Design na Universidade Estadual do Pará. Thyago atua na área de design gráfico e publicidade como profissional autônomo.

Além da mesa de debate, a organização do CLIC 2012 aproveitará a oportunidade para o lançamento oficial do cartaz do CLIC em Cena, que ocorrerá de 8 a 10 de agosto, também no Cinema Olympia. Como as vagas são limitadas e custam R$ 10,00 (preço único), quem quiser poderá se inscrever logo no evento. Haverá ainda sorteios de brindes e de inscrições gratuitas para o evento. 

Serviço
Pré-CLIC com o tema “Novas possibilidades no audiovisual em Belém do Pará”. Dia 15, às 15h, no Cine Olympia. O evento tem entrada franca e os participantes terão direito a certificado. Informações: 91 8205-3232 / http://portalclic.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: