10.2.13

Carnaval abre alas para Os Palhaços Trovadores

Foto: Eunice Pinto/Agência Pará

Anote esta dica. Neste domingo na Estação das Docas, os Palhaços Trovadores propõem uma viagem no tempo. O espetáculo “Ó, abre alas” retoma antigas marchinhas dos blocos de sujos. Na sequência a banda de fanfarra do Rancho Não Posso me Amofiná .

 Montado em 2005, Ó Abre Alas é apenas um dos espetáculo que compõem o vasto repertório do Grupo “Palhaços Trovadores”. Há mais de uma década que eles reuniram um repertório ligado às festas populares e que vem sendo apresentado ao público, percorrendo os bairros da cidade de Belém, outras cidades do estado, comunidades e também vêm realizando intercâmbio com outros palhaços do país. 

Durante todos estes anos o grupo definiu sua linguagem e sua poética e seu modo amazônico de fazer teatro com palhaços. Em novembro de 2013, para mais um aniversário, eles planejam uma linda festa durante a realização do V Encontro de Palhaços. 

“São 15 anos de muita luta, mas principalmente de muita alegria, muitas conquistas, muitos amigos parceiros. E isso merece uma grande comemoração! E como fazemos todos os anos, montaremos uma grande programação para comemorar esta data tão significativa - rito de passagem -, reunindo companheiros de viagem, possibilitando ao nosso público, sempre de forma gratuita, a oportunidade de fluir o trabalho de outros artistas-palhaços, nossos pares, e ao nosso trabalho também. Divulgando e popularizando a arte do palhaço, arte que abraçamos e que queremos sempre e sempre compartilhar”, diz Marton Maués, o cara que inventou tudo isso. 

Desde sua fundação, o Palhaços Trovadores vem realizando programações abertas aos artistas locais e ao público em geral, conquistou sua sede, a Casa dos Palhaços, onde realiza seus treinamentos e ensaios, mas também diversos projetos, encontros, oficinas, palestras, espetáculos. Mas é carnaval e nada melhor que iniciar esta comemoração na folia, a mais saudável de todas, a do riso! “Ó, abre Alas” pros Palhaços Trovadores. 

Serviço 
A apresentação na Estação das Docas começa às 17h, com entrada franca. Na Av. Castilho França, Belém do Pará.

Nenhum comentário: